O típico tuga

24 comments
  1. Checks out mas descarrilou no último ponto. Ainda me lembro da marosca 50 escudos/0.5€ por isso sim: Café a mais de 1€? Vão-se lá lixar.

  2. Faltou aí: despede-se, deixa de ser empregado e inicia actividade por conta própria/empresário e mete todas as despesas pessoais em nome da empresa..

  3. Pode-se perfeitamente reclamar do trabalho sem fazer pouco ou nada para se mudar, Aliás, a grande maioria fá-lo precisamente porque já tentou mudar e viu bem a paga. Acho uma piada do caralho, as empresas pagam não raras vezes um proprocional deveras baixo ao que o profissional entrega em trabalho/faturação/valor, e no dia que o mesmo se insurge e pede uma distribuição mais justas(ainda que assimétrica, naturalmente) ou melhores condições(pelo menos trabalho remoto, menos horas, masi dias de férias), “ele que mude de lugar”.

  4. No primeiro ponto… o problema passa pelo sistema fiscal. No entanto ninguém o quer mudar.

  5. O facebook do meu tio é ali ao lado 👉

    Aliás, isto parece mais o post de um “empresário em nome individual” depois de ter fracassado a angariação de trouchas para um esquema qualquer.

  6. 1 – Os estereótipos não nascem dos comportamentos de excepção. É ao contrário.

    2 – E então? Lá porque o Zé Maria Salgado tirou seis meses para ir à Índia procurar significado, não significa que o Zé dos Plásticos não se vá dar bem na Irlanda a trabalhar por 3x o ordenado, na primeira vez que decide sair de Portugal.

    3 – Os trabalhadores trabalham e os gestores gerem. Não é: os trabalhadores trabalham, gerem e reinventam o seu trabalho e os gestores ficam a mexer no iPhone enquanto observam a malta a trabalhar.

    4 – Votar não é uma obrigação. É um direito que pode ser exercido ou não. Não votar não retira qualquer direito a qualquer cidadão, incluindo o direito a exprimir a sua insatisfação.

    5 – Depende. Se o vizinho começou a corrida com duas voltas de avanço, acho que é normal querer que o vizinho se espatife numa curva qualquer.

    6 – Do livro “fiquem felizes com pelo menos terem emprego!”

    7 – O aumento do preço do café está a ir para o empregado que tira o café ou para pagar a mensalidade do Mercedes?

  7. Eu sou tuga, estou neste momento a mudar de trabalho para o estrangeiro. Fartei-me de lutar por melhores condições no meu trabalho. A última vez que eu e alguns colegas o fizemos, pedir melhores condições, fomos ameaçados pela empresa. Após isso, levamos um aumento de trabalho como castigo.

  8. Tens razão em tudo! Só alterava ai 2 palavras o “Acha” por “Sabe que” pois é facto que andam sempre bem montados.. Até podem merecer mas nao paguem salarios minimos e apareçam de x6 novinho.

    Lá fora é igual mas ganhas mais.. se tiveres juízo chegas a Portugal nas ferias e nao andas a contar trocos e ainda sobra muito dinheiro. Se nao tiver cabeça tanto faz estar em Portugal ou na Suíça..

  9. Podias ter dito que 20% de aumento e 4 dias por semana vai ter o mesmo aumento de produtividade que uma segunda feira após o regresso de férias.

    Mas ao meteres o café ao barulho perdeste a razão.

Leave a Reply