Enquanto nã parar, bai-se andando

19 comments
  1. *Os funcionários na sede devem estar presos…*

    Get it? Elevador? Custóias? Prisão? Manutenção? Não? Pronto. Vou andando…

    obrigado e bom dia.

  2. Oh rapaz… no meu prédio temos um que se engasga há mais de 10 anos… isto porque falta uma peça que já não é fabricada… não te preocupes que as chances de um elevador cair são irrisórias.

    Edit: procurem no YouTube “defcon elevador hacking” apresentado pelo Deviant, já não me lembro quantos video são, mas ele fala acerca do quão seguros os elevadores são.

  3. Deixa-me pôr a adivinhar, é no concelho de Lisboa?

    É mesmo assim. O condomínio ou o administrador do prédio tem de pedir inspeção periódica À CML até aquela data. Depois eventualmente a CML quando bem lhe apetecer manda o processo para algumas empresas que podem fazer a inspeção (essa do Porto, que nem percebo, ou o ISQ) que marcam com a presença da empresa que faz a manutenção períodica. E a inspeção pode ser até um ano após a data…

    A inspeção normalmente é trivial, a empresa que faz a manutenção é suposto rever mensalmente e parar tudo se achar que algo é grave. E se for preciso inventam desculpa para o fazer.

    Podes confirmar educamente com o administrador se pediu a inspeção (sem o acusares de ser desleixado!). Eu não poria pressão na CML (se for essa) porque eles são a autoridade responsável pela inspeção. Mas se puderes queixar à imprensa, vai nisso.

    Com esta história toda, de eles demorarem um ano mais, o que acaba por acontecer é que em 6 anos paga-se 2 inspeções em vez de 3.

    E é um pouco como a inspeção periódica dos carros, se em vez de ser anual, fosse de 18 em 18 meses, provavelmente iria dar à mesma coisa em quase todos os casos.

  4. OP já agora uma coisa, eu se fosse a ti tapava o numero do ascensor, para certas entidades que se poderão sentir ofendidas será perfeitamente identificável a morada a partir do número.

    fpda-se provavelmente se calhar até da data exacta.

  5. A inspeção tem de ser requerida à câmara municipal do concelho onde o elevador está localizado. Pedi inspeção ao meu no mês passado (tudo digital, no site da própria câmara) e já me enviaram confirmação com a data para o final deste mês. Só sabem chorar por tudo e mais alguma coisa neste sítio. Já só falta emigrarem para superarem os dramas com os elevadores!

  6. Como já foi dito em dois comentários, peçam a inspeção à câmara municipal. Eles tem protocolos com entidades inspectoras e fazem o agendamento. Já agora relembro, que é sempre útil, façam a inspeção de gás de 5 em 5 anos, que é o que é obrigatório por lei também.

  7. Sinceramente eu não andava nesse elevador. Sem manutenção mais tarde ou mais cedo pode haver um acidente bastante grave.

  8. Na minha rota de elevadores tenho pior o problema não é a falta de inspeção mas o caso de haver má manutenção isso sim é perigoso

  9. Se o elevador cair com alguem la dentro tudo o que tem a fazer para sobreviver é saltar mesmo quando o elevador estiver prestes a bater no chão. Assim não se aleijam.

  10. pergunto-me onde será possível encontrar telefone, mail e morada para os quais o OP poderá recorrer para se queixar desta situação.

Leave a Reply