Instaurados 12 processos disciplinares a escolas que inflacionam notas

10 comments
  1. Acho supreendente como a maioria dos colégios privados que estão mencionados no artigo da zona do Porto são muito bem conhecidos por isto desde bem antes de 2009 e isto continuar assim.

  2. > Na análise feita desde 2009 havia nove escolas, todas no norte do país, que ao longo de mais de dez anos, tinham dado sempre notas internas mais altas do que aquelas que os alunos conseguiam tirar nos exames. **Só uma era pública.**

    Sempre desconfiei que as escolas privadas puxavam as notas para cima.

  3. Mentira. Toda a gente sabe que vai tudo para os privados por serem muito melhores que o público. Só falta dizer que vão para o privado porque não há média para entrar na faculdade…

  4. Olhaaa… numa delas um amigo meu tirou 18 no exame de matemática depois de chumbar 3xs no ensino público! O professor resolveu um dos problemas no quadro para lhes dar um pequeno empurrão… bom saber que continuam activos

  5. Mais um assunto que deveria ter discussão e multas pesadas.

    Básicamente há escolas que estão a manipular não só as notas dos alunos, como a manipular a média de entrada nas universidades indirectamente.

    O que quer dizer é um crime com lesados – alunos de escolas públicas estão a ver negadas as suas pretensões de entrarem em certos cursos, porque o dinheiro de alguns pais está a proibir-lhes a entrada na universidade.

    Bravo.

Leave a Reply