Falta de mão-de-obra no Algarve afeta setor do turismo

9 comments
  1. Despediram, perdão, dispensaram os trabalhadores. Eles encontraram outra forma de ganha sustento. Agora aguentem.

  2. Falta de mão de obra sem possibilidade das pessoas arrendarem a casa, sou de Albufeira, no inverno a cidade morre, parece meio deserta maior parte das casas torna-se inabitável e aqueles q continuam a arrendar é só para o inverno, chega o verão pontapé no cu e vai pra rua, tive um casal de amigos q antes do COVID tiveram q pagar 1k por estúdio por mês, alugar por preços acessíveis acabou, subir ordenados mínimos no país? Tás louco mano.

    Sorte minha ter a casa comprada, se não fugia para aldeia já há muito tempo

    Vilamoura está na mesma situação, (sítio de luxo, de golfistas, celebridades tugas no verão), tive a trabalhar no hotel a porta da marina na recepção, maior parte da cidade tá fechada no inverno os prédios estão simplesmente vazios….

    Estes empresários choram mas não dão solução

    O dono do meu hotel este ano mas só agora em junho teve q mudar política e começar a subir ordenados, começou a pagar 900 euros limpos na conta pra empregados de mesa e o bar, dar alojamento a todos, a copa, cozinheiro, empregada de limpeza, n interessa o cargo e incirvel as pessoas começaram a ligar e pedir o trabalho mas sinto q pra o ano a escravidade volta como era antes….

    Estes 900euros nem chegam para pagar despesas de casa, se fores solteiro, prepara te pra passares a vida toda a alugar o quarto ou ter 3 trabalhos pra juntar entrada mínima e comprar por 100k um estúdio cá no Algarve, pagar o resto da tua vida e sem possibilidade pensar em criar família, PQ num estúdio n há privacidade…..

  3. Aumentem os Salari.. Vao buscar mao de obra ao Bangladesh e metam 50 gajos a trabalhar 12h por dia e a dormir num contentor.

    Ta feito.

Leave a Reply