Os nomads digitais deixando Lisboa…

42 comments
  1. Nem faço ideia por que caralho é que se lembraram de ir para Lisboa no inicio, com tanta cidade melhor neste país.

    São *nomads digitais*, podem fazer o seu trabalho em *qualquer local.*

  2. Olhem bem que podiam ir para o interior que lá e que se precisa de movimento e investimento, pode ser que assim o governo comece a se preocupar com o interior.

    Mas pelo comentário parece me mais cidades costeiras, tbm elas ja um pouco saturadas de turistas.

  3. A ordem natural.

    1. Americanos invadem Portugal lentamente.
    2. Começam a criar habitação no Alentejo por lhes recordar o Texas e aquela melancolia de casa.
    3. Descobrem que lá não há tornados e criam família.

    25 anos depois

    >Frankcisco Meyreles, QAnon de Mértola eleito Primeiro Ministro, começa por banir o aborto, acabar com o LGBTQ+ e abrir a segunda fábrica da Tesla. Têm o apoio incondicional do Presidente da Republica André Ventura.

  4. “Portuguese know this”

    Não é os portugueses, são os habitantes de qualquer cidade grande… Pelos vistos estes “nomads” não estavam à espera de encontrar uma capital europeia.

  5. Estão a ler mal o que ele diz no thread. Se leres o resto do thread ele fala dos portugueses a deixar a capital e seguir para as áreas menos metropolitanas

  6. Sem querer ser do contra porque também é uma situação que não curto. Duvido que muitos deles deixem Lisboa/Porto pelo interior. Assumo que deverá estar a mencionar o litoral Alentejano e arredores de Lisboa e Porto + Algarve.

  7. Não é preciso ir muito longe.
    Neste momento estou por os arredores de Alverca e tenho tanta calma como tinha na terra do meio do mato aonde morava.

    Não é preciso ir para cascos de rolha longe de tudo e todos para ter paz. Há um bom equilíbrio entre os 2 mundos

  8. Sendo eu próprio lisboeta, fiquem em Lisboa. Mais vale ter só um sítio estragado do que ter todo o país estragado

  9. Lisboa está a ficar demasiado cara para eles. É espantoso os estrangeiros no r/lisboa e aquique acham que Portugal é pobre, que serão ricos em Portugal, que as coisas têm obrigação de ser mais baratas (era bom era) porque ganhamos todos 100 euros por mês e aparecem com orçamentos totalmente irrealistas.

    Ginásios, transportes publicos, vivendas com 5 quartos, internet rapidas, boas escolas internacionais perto e depois orçamentos, que dava era para sitios a 100 km de Lisboa sem os transportes, ginasios e escolas internacionais (e provavelmente nem uber eats).

  10. Entao encontrou a ericeira ou sesimbra e acha que encontrou o 4 segredo de fátima?

    ​

    vem para uma capital europeia (das mais pequenas) e queixa-se que é “too busy”.. a serio?

    ​

    “loud cars e stressed people” ok, ai ainda admito que sim, ha capitais europeias onde a malta é bem mais calma e as cidades bem mais silenciosas (qualquer cidade alema ou holandesa onde nao as pessoas nao andem com o carro atrás para todo o lado e o queiram estacionar dentro de casa é mais silenciosa que lisboa…)

  11. Lisboeta nascido e criado, concordo que nos últimos 5-7 anos tem ficado terrível – trânsito, confusão, barulho, aviões, …

    E enquanto ao buzinar, eu era de buzinar raramente,mas cada vez me chateia mais as constantes faltas de consideração pelos outros. Ainda ontem, um Uber na infante Santo, com um lugar vago, pára o carro no meio da rua. Custava-lhe muito ter posto no lugar? Ainda por cima era grande, porque haviam duas garagens, uma antes outra depois. N vezes, que a malta mete os 4 piscas em ruas estreitas, e vai a sua vida. Os outros que se lixem. Obras igual – penso muitas vezes que têm de descarregar em algum lado, mas é sempre à hora de ponta, e muitas vezes tem alternativa para não chatear o trânsito. Depois aqueles que insistem avançar no laranja, para ficar no meio do cruzamento a empatar o trânsito. Em caminhos de 10-15m demoro 30m porque apanho sempre artistas destes.

    Lisboa está um caos, mas as pessoas (Portugueses e estrangeiros) também se estão mais a cagar para os outros.. e não, não é só cá. A maior parte das capitais europeias são assim. Mas cá é mais recente

  12. Lisboa está bem assim: os xungas, lisboetas e turistas ao se juntarem lá deixam o resto do país em paz e sossego. Continuem assim sff.

  13. Pois eu vivi > 20 anos em Lisboa e não encontro razão para alguma vez voltar lá. Nada, mesmo nada interessante

  14. “Portuguese know this”

    ​

    Sim, “ma friend”, foi por isso que fugi desse antro em logo em 2008, e a pagar 220€ de quarto. very big abraço..

  15. Yeap a gente sabe umas stuffs! Não quero cá mais campoinos no interior,o que cá estão já chega bem

  16. Deixem Lisboa para os maluquinhos que lá querem viver. Aqueles que recebem 700e para pagar um quarto de 800e e dizem que em Portugal se está mal. Enquanto isso, o nómada digital a ganhar o dobro já arranjou um T3 no Cartaxo a pagar metade. Stonks!

  17. A cidade não é assim tão crowded como ele falou, já conheci cidades 10x piores. Este aí deve ter morado toda sua vida no interior da Alemanha naquelas pequenas vilas pois não acho nada disto de Lisboa. Sim é caro, mas daí a comparar com grandes cidades como Berlim, NY ou Tokyo não faz sentido nenhum.

  18. eles vêm, encontram portugueses na vida deles e nos costumes deles, simplesmente não estão importados em ter um estilo de vida igual lá ao das américas ou o caraças e depois ficam amuados com isso. aqui é puto portuguÊs caraças!! vai e não voltes

Leave a Reply