Diretas PSD. Rio vence. Campanha de Rangel assume derrota

23 comments
  1. Rangel ou Rio vai dar ao mesmo honestamente, portanto pelo menos já sabemos a 100% o que esperar do Rui Rio como líder da “oposição”.

  2. Pessoalmente preferia outro resultado, visto que o Rio não soube fazer oposição nestes últimos anos.

    Por isso, tendo em conta este resultado, na próxima legislatura vamos provavelmente ter um governo do PS apoiado pelo PSD.

  3. Balde de água fria para o Rangel e para a sua *entourage* de passistas. E parece que Rio vai ganhar com números muito parecidos com os da última eleição. Infelizmente grande parte do PSD não aceitou e vai continuar a não aceitar Rio como líder.

  4. Rangel é a cara do desespero da ala direita do PSD que precisa ofegantemente do poder, servindo e servindo-se do poder para satisfazer uma clientela que se sente órfã desde 2015.
    Essa ala domina o aparelho do partido, o lado burocrático e desapaixonado, um espelho do governo de Passos Coelho, em que havia (e assim se provou em 2015 e em sucessivas eleições) em que havia uma clara discrepância no relacionamento entre quem controlava o poder e aqueles que eram controlados.
    Paulo Rangel tinha o mérito de afirmar que queria um partido à direita, e embora dizendo o contrário, não haveria qualquer dúvida que se precisasse do chega, ligaria a ventura, o *trigger* que levaria à autodestruição do PSD.
    Esta derrota, a confirmar-se, é a derrota do sebastianismo, mas acima de tudo a derrota da berraria, da oposição do “porque sim” e de um aparelho ultrapassado, perdido no tempo e à espera de que apareça alguém com o mínimo de carisma para conseguir transformar o partido naquilo que o partido não é, um partido de direita.

  5. Admito que é uma surpresa para mim. O que só mostra o quão desligada da realidade consegue ser a comunicação social, que levou Rangel ao colo este tempo todo.

  6. O Observador bem tentou que o resultado fosse outro, só faltava um banner a dizer “VOTA RANGEL”, tanta “notícia” enviesada que até metia dó.

  7. Devido ao método de hondt , ia votar no PSD, mas com o rio prefiro “desperdiçar” o meu voto na IL

  8. Bem, pelo menos de louvar o Rio por ser o capitão que vai ao fundo com o seu barco. Se bem que foi ele que abriu o rombo maior mesmo no meio do convés, mas enfim.

  9. Não votando PSD Acho que o Rui Rio parece ter uma integridade que me agrada. E espero sinceramente que seja possível uma coligação com o PS que dê alguma estabilidade ao país durante os próximos 4 anos. 😀

    Isso ou uma coligação PS/Bloco. (A man can hope…)

  10. Estou tão feliz :DVamos lá camaradas, é deitar a direita toda fora do parlamento em Janeiro.

    O cope deste sub se a 30 de Janeiro, não só o PS/PSD ganhassem mas também se o Chega, CDS e IL perdessem os deputados todos ia ser divinal.![gif](emote|free_emotes_pack|heart_eyes)

  11. Podemos fazer as eleições para a semana? Mais 2 meses não vai mudar nada a não ser adiar o país mais tempo e gastar dinheiro numas eleições que nada vão mudar….

    Ou se calhar sou só eu….

    (Edit, e não é porque votaria rangel, mas assim já ninguém tem novidades para usar como desculpa…)

  12. É sinal que os militantes do PSD apoiam quem quer melhorar o país sem pensar apenas no seu bem estar ou no do partido. Estar na política não é com o intuito de “a minha equipa é melhor que a tua”, “ se não és da minha equipa estás errado e sou do contra” etc etc… o pessoal tem que se deixar de bipolaridades, de olhar para a política como se fosse futebol ou que por ser oposição que tem que estar sempre contra e no bota abaixo.

    De guerrinhas e politiqueiros estou eu farto!

  13. Gostei do fair play do Rangel. Tudo parece peixeirada hoje em dia e aqui fiquei surpreendido de não o ser

Leave a Reply