Lidl, como é que toda a gente a usar uma mesma pinça num espaço aberto sem proteção para os alimentos é mais higiénico do que o que tinham antes ou do que cuidadosamente tocarmos só no que queremos tirar com mãos desinfetadas?

21 comments
  1. Uma nojeira total. Até há duas semanas, aqui no lidle que frequento, o pão era tirado através de uma ranhura estreita onde apenas cabia uma espátula. Os paes eram retirados com a espátula para um compartimento lateral. Agora toda a gente enfia o braço dentro do compartimento do pão.

  2. Nem a propósito, ainda ontem vi um velho quase todo enfiado dentro dessa coisa que apalpou todos os paposecos que havia.

    também já vi gente a deixar cair pão no chão e a enfiar de novo lá para dentro.

    esse sistema é uma javardeira quando as pessoas são javardas. e há muitas. e nem é poucas. e nem são muitas.

  3. O meu conselho em relação a comida vendida e produzida fora de vossa casa é: comam e não pensem nisso.

  4. É um sistema estúpido até porque as pinças raramente são colocadas no mesmo local e por muitas vezes estão em cima da comida.

    Falsa sensação de limpeza.

    Felizmente só compro pão na padaria e se puderem, façam o mesmo, a qualidade nem se compara. Só quando estou sem tempo é que lá vou comprar pão no Lidl.

  5. Viva OP! Se consideras que algo está mal, acho que não estás a gastar os teus caracteres no sítio ideal.

    Temos que deixar de ter esta atitude frouxa e passiva de ver algo errado nas prateleiras do Lidl mas passar na caixa registadora de bico fechado, para depois chegar a casa e meter um post nas redes/fóruns… Abraço

  6. Se olhares para baixo vais encontrar luvas descartáveis. É suposto tirares um par delas e utilizares a pinça com elas postas.

  7. Well, I can explain (eu acho):

    Pães são alimentos vivos (salvo as torradas) que contém altíssimos níveis de hidratos de carbono (carboidratos) simples e complexos. Estes hidratos de carbono são o alimento perfeito (ou quase perfeito) para diversos tipos de micro-organismos, entre eles os que todos os pães normalmente tem (leveduras) e também os que nós temos nas nossas mãos (cepas menos desejadas de leveduras) e algumas outras bactérias responsáveis por apodrecimento e lacto-fermentação.

    Quanto mais afastado estiveres dos pães, menor a chance de haver contaminação cruzadas entre suas mãos e os pães (quando um recebe micro-organismos do outro e vice e versa).

    Apesar da tesoura parecer não ser higiénico, por o metal ser um material que; 1. Oferece um afastamento maior entre os dois contaminantes, e 2. Ser naturalmente um ambiente inóspito se comparado connosco e com os pães, eles protegem melhor o que importa ao Lidl… A comida (já que ela não pode ser higienizada novamente e novamente e novamente). Mesmo que nós nos contaminemos rapidamente com a tesoura, podemos sempre passar álcool ou lavar com desinfetante nossas mãos. O mesmo não pode ser feito com o pão.

  8. Na bela das verdades não é mais higiénico realmente. Mas diria que é indiferente. De qq modo protege contra espirros por exemplo.

  9. Não sei qual foi o génio que teve a brilhante ideia de substituir o método antigo, que embora não fosse 100% prático ainda era possivelmente mais higénico, isto para evitar que o pessoal tocasse nos alimentos.
    Não seria melhor para o LIDL e clientes meterem um dispensador automático ondese possa escolher a quantidade e o produto.

  10. O facto é que as empresas estão se a cagar se é higiénico ou não, preferem deixar os produtos para self service do que pagar mais um ordenado uma pessoa que esteja a entregar os produtos

  11. Não é mais higiénico, é uma mudança que a empresa já tinha em vista implementar a algum tempo e mesmo com o covid implementou na mesma, recebe muitas reclamações até por parte dos colaboradores. Eles sabem que foi um tiro no pé.

Leave a Reply