Queria? Já não quer?

5 comments
  1. Excelente artigo. Bem redigido, educativo, mordaz e acerta mesmo na mosca.

    Essa piada do “Queria? Já não quer?”, não só nunca fui engraçada como apenas parece que estamos a lidar com a figura antropomórfica mais obtusa e iletrada num raio de X metros.

    Existe uma alta probabilidade de o serviço num local onde se saiam com essa pérola frequentemente ser uma valente bosta, já que o literalismo costuma demonstrar uma mente antiquada e presa num misto de arrogância e ignorância, que, muitas vezes, andam orgulhosamente de mão dada.

  2. Eu a pensar que o artigo era sobre o Elon Musk e a compra do Twiiter…que desperdício de título.

    A ironia é que o autor reclama de “literalismo” mas depois escreve um artigo bastante extenso a tentar dissecar e refutar uma simples piada de café, num tom condescendente e paternalista. Cá para mim, alguém mandou-lhe esta piada no café e ficou com o ego ferido.
    Daqui a alguns dias vai publicar um artigo a reclamar do Boda.

  3. Não estou a sonhar? Um artigo sobre este tema está mesmo publicado, finalmente a sociedade vai evoluir. As criaturas que dizem isso são de estrato social inferior, que falta de chá.
    Obrigado Marquinho, depois vem visitar a tia!

  4. > Se alguém pede um copo de água, só pode estar a errar, pois o copo não é feito de água — como se a preposição «de» não servisse para muitas coisas…

    Realmente…

    Nunca pensei no risco de pedir um copo de água num café, estando sujeito à humilhação de um combo de ‘queria, já não quer’ e ‘copo com água’ logo de seguida!

Leave a Reply