A propósito da vaga de calor…

20 comments
  1. Anos atípicos sempre existiram. O problema é que estamos a chegar a um padrão onde esse calor é a norma.

  2. Que se fodam os registos científicos sérios, viva os recortes de jornal aleatórios sacados do cu com um gancho.

  3. Óbvio que havia vagas de calor antes. É preciso é analisar e perceber que essas vagas de calor estão cada vez mais a acontecer ano após ano

  4. Para além do aquecimento global, o anticiclone dos Açores está a mover-se para norte (provavelmente associado às alterações das correntes oceânicas, que são um efeito do degelo dos valores polares), e vamos passar a ter um clima mais quente, ao passo que a grã-bretanha vai passar a ter um clima mais temperado, a longo prazo.

    Está tudo ligado.

    [good sauce](https://www.carbonbrief.org/expanding-azores-high-driving-unprecedented-changes-in-western-europes-climate/)

  5. É para ai a décima vez que vejo este, e outros, recortes de jornais de tempos passados.

    Meus amigos, a diferença é que isto acontecia nem 1 vez por ano. Alias temperaturas destas eram, como diz a noticia, caso para noticia.

    Nos tempos que correm isto acontece durante SEMANAS SEGUIDAS. Conseguem perceber este facto?

  6. Opá, sim, houve dias anormalmente quentes antes, e daí?

    O problema não é haver um ou outro dia anormalmente quente, o problema é haver um cada vez maior número de dias anormalmente quentes *seguidos*.

    Junta a isso que em maio só choveu 13% da média dos últimos 92 anos e que em junho só choveu 69% da média, chegamos a julho com um défice de chuva enorme, que não augura nada de bom para ninguém.

Leave a Reply