Corrigem-me se estiver só com memória curta mas lembro-me de julhos passados com menos calor e este mapa do [fogos.pt](https://fogos.pt) todo em chamas. Espero que continue assim, prevenção resulta

https://preview.redd.it/ss2czbjan0b91.png?width=454&format=png&auto=webp&s=cbb1e6918c41b7d19e94cc2e84e49f9e9b23d75f

6 comments
  1. As serrações que gostavam de comprar madeira queimada a baixo custo foram à falência ou arderam.

    As empresas de pasta de papel já têm área suficiente para produção, até porque o uso de papel está em declínio.

    O mercado imobiliário está em queda, portanto não há necessidade de fazer baixar os preços dos terrenos por meios artificiais.

    É os bombeiros são cada vez mais mal pagos, e têm menos meios, o que significa que os incendiários sabem que correm o risco de se tornarem vitimaa do incêndio provocado.

    Agora falando mais a sério há muitas razões que fizeram a população ter mais medo dos incêndios, e os últimos grandes incêndios como o de Pedrogão Grande comprovaram o quão desprotegido é abandonado está o interior, e que não existem serviços de protecção civil comcapacidade, preparação e até mesmo escala suficiente para desastres desta dimensão.

    Incêndios que percorrem 200 metros em poucos segundos, onde nem de carro consegues fugir, é extremamente assustador.

    Acabarem com as transmissão em direto à frente das chamas também foi algo muito positivo no combate aos fogos florestais, e é algo que eu já criticava há muito tempo.

    Era isso, e o dia oficial de inicio da época de incêndios, anunciado nos 4 canais generalistas, não percebo muito bem a comando de quem. É no próprio dia apareciam subitamente incêndios em todo o país.

    Coincidências? Não. O ser humano é burro mas faz tudo o que lhe mandam.

Leave a Reply