Portugal exige a Bruxelas que reconheça potencial no hidrogénio

15 comments
  1. Porquê a fixação com o hidrogénio? Não temos tecnologia nem investimos em investigação. **Exigir** não é alienação? Especialmente na presente situação geopolítica?

  2. Ui… Trocando por miúdos: “Portugal está sem ideias e precisa mesmo desta cena do hidrogénio se faz favor… Por favor… E fundos, já agora. A gente também precisa de fundos.”

  3. A meu ver o futuro passa pelo hidrogênio e o lítio e se nós pudermos ser pioneiros e produtores melhor! Ainda mais num contexto em que o gás natural “barato” vai desaparecer! A união europeia está desesperada à procura de alternativas para energia portanto boa altura para fazer exigências!
    Fico com a sensação que se fosse um governo de direita que estivesse no poder a fazer estas exigências as pessoas que estão aqui a deitar abaixo estariam a bater palmas…

  4. Tendo em conta o que é dito no artigo, “exigir” é uma palavra forte. Cheira-me que o estagiário quis fazer com que Portugal parecesse fixe e dominador ao invés de dizer o que realmente se passou, que foi um pedido de renegociação dos documentos.

  5. Portugal.

    O país que mal consegue gerir a sua própria economia mas acha que vai estar na vanguarda energética.

    ​

    ​

    ​

    ​

    ​

    Com ajuda do PRR.

  6. Os venture capitalists do PS decidiram que o futuro da energia é hidrogénio… Quer o contribuinte queira quer não.

    Longe vão os tempos em que se dizia na tv que o Estado devia deixar estas decisões aos privados.

  7. Se estão cépticos no interesse da UE no hidrogénio, relembro que o novo plano RePowerEU quer produzir pelo menos 10 milhões de toneladas anuais de hidrogénio na Europa.

    Para comparação, a MadoquaPower2X já vai investir €1 mil milhão em Sines para produzir “apenas” 50 mil toneladas de hidrogénio por ano.

Leave a Reply