Poema inédito de Camões, autor dos ‘Lusíadas’, é descoberto em biblioteca | Pesquisador português Nuno Júdice, responsável pelo achado, afirma que ainda há mais mais obras a serem encontradas

4 comments
  1. Li este artigo no DN : [https://www.dn.pt/cultura/poeta-e-investigador-nuno-judice-descobriu-soneto-inedito-de-luis-de-camoes-15016878.html](https://www.dn.pt/cultura/poeta-e-investigador-nuno-judice-descobriu-soneto-inedito-de-luis-de-camoes-15016878.html).

    No DN lê-se o seguinte :

    >O soneto “Cristo Atado à Coluna” foi encontrado num manuscrito datado de 1666″.

    Tendo em conta que o Camões morre em 1580 há alguma coisa que não bate certo. O que também não bate certo são os conhecimentos históricos do jornalista em questão porque mais tarde também se lê o seguinte :

    >Refira-se que Camões escreveu também em castelhano e, neste período, os dois países ibéricos estavam unidos sob a mesma coroa, o que facilitou a circulação de ideias”.

    Camões morreu no dia 10 de Junho de 1580, logo não vivenciou a dita União Real entre os dois reinos que só se consolida no final do ano de 1580 e se estende a 1640.

    Li este inicialmente artigo às 6 da manhã e entretanto o artigo foi editado para acrescentar a data da morte de Camões e para explícitar o período de União Real com Castela. Se o Jornalista tivesse lido o texto, tería reparado que aquilo que lá escrito não faz sentido nenhum : então se dizem que o Camões morreu “em 1579 ou 1580” e que a União Real começou em 1581, então como é que o Camões escreve em Castelhano pelo facto dos doís países estarem unidos?

Leave a Reply