Pagamos 40€. Cidadão = 🤡

24 comments
  1. Os cidadãos continuam a ser palhaços até entenderem que em vez de estar a ligar aos 40 euros dos passes têm é que ligar a luta por melhores condições dos trabalhadores.

    Se não for o povo a ajudar-se entre si será quem? Os nossos governantes que são sempre os mesmos?

    Um povo unido jamais será vencido, pena que o povo português só liga ao seu próprio umbigo.

  2. Se os trabalhadores não fizessem greves para lixar os cidadãos, se calhar os cidadãos não os quisessem mandar para o ….
    Existem outras formas de fazer greve sem lixar sempre o zé povinho.

  3. Os 40 euros são apenas para garantir votos, e a maioria vai atrás como se lhes dessem uma casa nova. Quantas pessoas já não ouvi “votei nestes porque baixaram o passe”.

    É bom poupar “amanhã”…mas com a qualidade de transporte que temos tido, baixar preços/colocar mais pessoas não pode fazer sentido sem um investimento para compensar. O resultado é mais caos, em transportes que já estavam maus. Quando se fala que o tuga tem o que merece, lembro-me deste tipo de medidas…

  4. És eu?

    Estive aí há pouco vi a mesma informação que estás a ver, exatamente igual.

    Já é a segunda vez esta semana que gasto uma viagem para Lisboa (não tenho passe) no passeio matinal.

    Não sei se me chateia mais o tipo de greve que beneficia o patrão (mantém a receita e diminui custos) ou se as greves não serem divulgadas.

  5. É óbvio que uma greve tem de ter impacto. Caso contrário, qual o efeito prático de uma greve. Claro que afeta a vida das pessoas, mas é um direito que assiste a qualquer trabalhador. E não sai de graça para quem a faz.

  6. Os portugueses não sabem o poder que uma greve a sério tem.
    Bastava 1 semana com o país parado e os políticos rapidamente se mexiam

  7. *O patrão já com o dinheiro dos passes em casa a rir-se*

    Foda-se, querem fazer greves como deve de ser, façam como no Japão. Deixem toda a gente andar sem passe nem bilhete durante uns dias. Agora assim, como já se tem visto ao longo dos anos, não vão lá.

  8. lmao.. é o que dá ser pobre e usar transportes públicos 🤮🤮🤮🤮🤮.

    tenham um carro, maltinha.

    pensei que toda a malta tinha um carro próprio.

    /s

  9. Esta greve é da IP, não é da CP.

    Claro que para o comum passageiro é indiferente (pois está sem serviço) mas mesmo assim, é preciso esclarecer que não há comboios sem funcionários da IP para salvaguardar a infraestrutura.

    É como haver uma greve de funcionários das escolas e os professores serem os culpados da greve.

  10. Se usasse comboio para ir trabalhar já tinha sido despedido pela quantidade de tantas que há ia ter.

  11. há por aqui muita falta de solidariedade entre trabalhadores. os patrões agradecem.

    edit: patrões aqui também inclui o estado.

  12. A CP não tem competição por isso ja aplica esta estratégia de comboios parados e passes pagos à tantos anos, isto só têm impacto para encher o cu a muitos. Agora chamem-lhe greve ou o que quiserem chamar mas isto é apenas mais um dia na CP infelizmente.

  13. Por vezes penso em vender o meu carro, e deixar o preço dos combustíveis, e o IPO, e as idas à oficina, e o IC19 e o caralho. Mas depois vejo a realidade e agradeço a quem publica estas coisas e me recorda o que é mesmo importante. Bem haja!

  14. Nem te atrevas a subir à superfície porque se apanhas um resfriado é simplesmente cuspir na cara do António Costa e do governo e estás a matar o SNS /s

Leave a Reply