Ora aqui está uma prioridade nacional

5 comments
  1. *Um excerto:*

    Sabe o que é isto? ASCEF. FENTCOP. SERS. SIFA. SINAFE. SINDEFER. SINFA. SINFB. SIOFA. SMAQ. SNAQ ESTMEFE. SNTSF. FECTRANS. SFRSI. ASSIFECO.

    Numa viagem no Alfa Pendular de Lisboa para o Porto, atrasado meia hora, ar condicionado rebentado, comida e bebidas esgotadas e comboio apinhado de gente e bagagens, resolvi ir ao portal da CP para perceber o que se faz no Conselho de Administração. Parece que tudo o que o CA faz é negociar com sindicatos e emitir comunicados sobre as negociações com sindicatos, quando há anúncios de greve. E há anúncios de greve quase todas as semanas. Hoje, um comboio perto de si vai estar em greve. Incluindo os Alfas, os nossos comboios de alta velocidade a baixa velocidade.

    A CP não funciona. Uma das razões pelas quais não funciona entronca nas siglas. Os sindicatos dos trabalhadores dos caminhos de ferro e afins. Segundo o portal da CP. E ainda sobram uns trabalhadores que não estão sindicalizados e, se calhar, uns sindicatos que não estão mencionados. Percebe-se que não há tempo nem paciência para administrar uma empresa falida quando se tem de negociar com tantos sindicatos que todas as semanas exigem aumento de salários e regalias. Presume-se que os salários não são famosos, mas também se presume que as siglas devem ser uma arma política dos partidos, e do nosso conhecido PCP. Presumamos. O PCP não quer dinheiro privado enquanto exige salários do dinheiro privado. É um problema, quando não há dinheiro.Há uns anos, um meu conhecido saiu-se com uma frase.

    Sabes, ele tinha uma loja de decoração, faliu e ficou sem nada. O que vale é que lhe arranjaram um lugar na administração da CP. Naquele tempo, presumi, a CP era uma espécie de prateleira onde se colocavam amigos falidos.

  2. É mais prioritário colocar os comboios a funcionar de facto antes de construir novos aeroportos ou linhas de alta velocidade…

  3. Parece que tudo o que o CA faz é negociar com sindicatos e emitir comunicados sobre as negociações com sindicatos, quando há anúncios de greve. E há anúncios de greve quase todas as semanas.

    Mas a CP já é assim desde que ando de comboio e já vai mais de uma década, é a merda que temos e mais sendo uma empresa com todo o monopólio, que não temos outra escolha.

  4. Teoria da conspiração: a cp tem um acordo com as gasolineiras, para fazerem greve nas semanas em que vai haver aumentos de combustível

Leave a Reply