Inflação: Portugal vs. Alemanha

11 comments
  1. Ah sim, comparar um único produto. Em muitos está igual ou ligeiramente mais caro (noutros está mais barato).

    Contudo em termos de ordenado a diferença é abismal.

  2. Mas, e a densidade disso? 200g não é o mesmo de 200 ml estás a comparar o mesmo produto mas não nas mesmas condições

  3. Gramas e ml são coisas diferentes… Também não podes dizer que meteste 20kg de gasóleo e dizer que foi ao mesmo preço de 20 litros.

    Não existe um termo comparativo

  4. Moro na Alemanha e tenho a dizer que daquilo que compro, à exceção de carne, peixe, ovos e leite é tudo mais barato ou tem o mesmo preço, podemos comparar os salários também e ver quem tem mais poder de compra

  5. Não estás a comparar uma marca low-cost (continente) com uma marca dedicada? As natas da parmalat e mimosa já andam pelos 69/89 cêntimos, dependendo de estarem ou não em promoção.

    Há pouco mais de um ano estavam nos 49/69.

  6. Parece-me errado estares a comparar o preço de 1 item. Por cá o preço das coisas também aumentou.

    Também me parece normal que o preço de bens alimentares vá subir. Custos de combustível, enorme aumento do custo dos cereais (Ucrânia et all), alimentação animal, e as natas são feitas de leite. Compara o preço dos produtos não alimentares. Se puderes mandar um screen shot aqui para a malta do preço dos detergentes por exemplo.

    Para a questão das g/l a densidade das natas é de aprox. 0.98. Não faria grande diferença no preço final. 200ml serão cerca de 198g.

  7. Que vergonha alheia. Vivo na Alemanha, subiu tudo para o dobro? E em Portugal tá estável? Vives em que bolha? E o salário mínimo e medio na Alemanha é qual? Diz aí à malta…

    Ou mete aí um produto de higiene pessoal para comparar. Um listerine ou qq coisa assim. É metade do preço.

  8. eu nao sei se alemães precisam disto mas eu nao cozinho com esse tipo de cena há varios anos. não é algo essencial para mim.

Leave a Reply