Presidente do IEFP posta em xeque devido a subsídio de desemprego

5 comments
  1. “Em maio de 2022, Maria Adelaide Franco foi nomeada presidente do conselho diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) em regime de substituição. Mas a escolha do Ministério do Trabalho está a causar polémica na instituição por causa do currículo da gestora.

    Segundo a edição desta quarta-feira do Jornal de Negócios (acesso pago), durante quase ano e meio, Maria Adelaide Franco recebeu subsídio de desemprego depois de ter cessado o contrato com a empresa que fundou (Mindsetplus) – e na qual viria a ser reintegrada. Mas, ao mesmo tempo, a responsável manteve atividade “pontuais” e “não remuneradas” com a empresa.”

  2. >Dois advogados de Direito do Trabalho defendem, porém, que há incompatibilidade: um desempregado subsidiado não pode colaborar com a entidade para a qual trabalhou antes, mesmo que de forma não remunerada. O Ministério do Trabalho optou por não comentar a situação.

    o que é um advogado de direito de trabalho? mas prontos, há dúvidas em relação à interpretação da lei e vai a julgamento, suponho.

  3. É assim que se faz dinheiro.

    Burros somos nós que andamos a trabalhar e pagar impostos!

  4. Portanto fundou uma empresa “despediu-se” ou foi despedida pela própria empresa e dps ainda ficou a receber subsidio de desemprego enquanto trabalhava para a a mesma e de seguida é NOMEADA para um alto cargo de uma instituição publica… ela e quem fez a nomeação deviam perder as funções e ter de devolver a remuneração para a qual foi nomeada erroneamente e ficar proibidos de ingressar num cargo público durante 10 anos.

    Mas como estamos em portugal publicam se umas 2 ou 3 noticias do assunto e para a semana já é mais importante o que a Cristina Ferreira comeu ao pequeno almoço.

  5. O meu pai por receber 1 subsidio de desemprego a mais e a notificação de devolução só ter chegado meses depois quase teve de vender um rim.

    O mais bonito foi ter ido ás finanças dizer logo que tinha recebido um subsidio a mais, e eles dizerem não se preocupe que será notificado dos procedimento que deve de fazer, isso sim não demoraram muito em penhorar o ordenado

Leave a Reply