Melhor vídeo que já vi em relação aos problemas de Lisboa. Para quem quer perceber os problemas de Lisboa, por favor que veja isto.

11 comments
  1. Ha dias meti aqui uma foto de mais de 50 trotinetes estacionadas no Jardim da Graça, hoje de manhã ia no carro e vi um senhor invisual com dificuldades em sair do jardim porque a saida estava bloqueada desta forma.

    Apesar de terem contratado mais pessoal para recolher o lixo, hoje estive a falar com um cantoneiro que me dizia que entre os serviços da Camara e o pessoal que trabalha para as Juntas é uma confusao, ninguem sabe quem apanha ou quê. Resultado, os montes de lixo continuam. No entanto, têm ordem para voltar a lavar as ruas uma vez por semana (em tempo de seca extrema).

    Sinceramente, nao percebo. Pagamos taxas municipais e taxas sanitarias para isto? Nem percebo como é que deixam empresas privadas como bolt, lime e uber ocupar o espaço publico de forma tao desorganizada.

    Vou começar a fazer como os velhos e escrever cartas registadas para a Câmara Municipal…

  2. O video toca superficialmente nos tópicos certos. Peca por não mostrar mais video das zonas que fala e de não expandir mais o problema dos salários e custo de vida e o aumento constante do preço da habitação.

    ​

    É um começo para divulgar o verdadeiro Portugal. Venham mais videos sff.

  3. o gajo tocou na ferida do “enriquecimento cultural”… que rei

    juro, o video no geral está mesmo muito bom

  4. Crianças que vejo na rua, usam slangs brasileiros. Aquele facto de maior parte das crianças falarem português do Brasil misturado com o de Portugal é verdade.

  5. Ja digo ha algum tempo, a malta anda preocupada com os imigrantes económicos dos países do sul, enquanto os dos países ricos da europa estão a comprar Portugal e a aumentar os preços das nossas rendas… Ja não da pra alugar ou comprar casa..

    Aqui na terrinha tem muitas casas a preços que ninguém de classe media consegue pagar.. E isso inclui as casas podres e velhas que nenhum local quer porque conhece a zona, a antiguidade etc.. Ainda ha dias vi uma casa num bairro social a venda por 70.000 euros, res do chão.. Ninguém daqui da cidade a quer.. mas um turista chama-lhe um figo…

    Edit: Video muito bom!

  6. Estava indo muito bem até chegar à parte em que este boneco começa a meter uma música do Tchaikovsky e uma seta vermelha a apontar para o nome “Partido Socialista”. E ainda acrescenta que o problema de Portugal é o excesso de políticas distributivas, e não produtivas (isto num dos países mais desiguais da UE). Genial, explicou a origem de todos os problemas. Realmente podia fazer parte dos top minds of r/Portugal. Aliás, suspeito vivamente que este senhor fez investigação no r/Portugal. Dêem cidadania a este senhor.

    Já devia ter suspeita de que o vídeo ia acabar assim quando ele começou a puxar gráficos do crescimento económico da Estónia, como se isso fosse um exemplo do falhanço português (é um exemplo de um falhanço, mas o falhanço aqui é da União Europeia – o curto-prazismo de Bruxelas e a corrida fiscal e regulatória até ao fundo do barril que a Comissão Europeia permitiu ao longo de décadas).

    Aqui está um sujeito que eu nem tenho de adivinhar em quem votou nas eleições presidenciais brasileiras de 2018. Deve ter sido “uma escolha muito difícil”.

    Será que algum dia os (Neo)liberais deste mundo vão entender que o mundo não pode ser avaliado sob uma ótica económica para-religiosa?

Leave a Reply