
Como crescer um canal no youtube em Portugal sem cunhas ?
O meu conteúdo é sobre casos criminais e não posso mudar. Já tentei tudo inclusive pagar google ads para promover alguns vídeos
​
o canal é este: [www.youtube.com/c/marleninha](https://www.youtube.com/c/marleninha) (não sei se posso divulgar)
32 comments
Não sei o que queres dizer sem cunhas, mas em geral podes tentar interagir com outros creadores de conteúdo para que façam conteúdo em conjunto. Dessa forma consegues chegar à audiência dos outros canais e puxá-los para o teu
Experimenta fazer conteúdos interessantes, costuma resultar….
hashtags. mete #CR7 #Neymar #Messi que funciona
Mete ai o canal!
Aposta na divulgação, manual, procura dentro do género saber o que mais atrai o publico.
Vê e segue as ideias do que os canais desse género fazem, quem seguem, e depois cria conteúdo variado. Em vez de pagares por ads, procura melhorar ao maximo a qualidade dos videos.
– Falar com outros criadores de conteúdo;
– Investir nas redes sociais;
– Usar as tags corretas e/ou que dão mais engagement;
Papo montes de conteúdo de casos criminais, vou ver o que tens 👍
Faz um vídeo a falar mal das outras pessoas, isso da muitas views
Põe excertos nos shorts do YouTube e nos Reels do Instagram.
Publicita o canal em grupos sobre o assunto.
Entra em contacto com canais ligeiramente maiores que o teu para vídeos em conjunto.
o canal tem um ano. estás a crescer à moda antiga. ainda por cima em algo de nicho.
Se ainda não estás familiarizado com o tema SEO (Search Engine Optimization), tens aqui um vídeo que mostra um bocado o SEO para youtube:
[https://backlinko.com/how-to-rank-youtube-videos](https://backlinko.com/how-to-rank-youtube-videos)
Não procurei muito mas podes sempre procurar no google “Youtube SEO” e tens lá muita info que podes aproveitar.
Realmente estava a ver o teu canal e tens um conteudo interessante. O tema vai sempre trazer as pessoas que têm interesse neste tipo de casos e a edição dos vídeos está boa e não é aborrecida. De facto é mesmo só uma questão de publicidade. Olha publicares aqui no reddit já é um bom passo para fazer crescer o canal.
Como falas em português uma coisa que podes fazer é falar de casos brasileiros muito conhecidos ou atuais e ir misturando com outros para ganhar mais presença no brasil que tem uma audiência várias ordens de grandeza superior
​
O mercado nacional é minúsculo, o mercado nacional na faixa de idade que procuras (não crianças e bebés) é ainda menor infelizmente.
Melhor conselho que te consigo dar é continuares o que estás a fazer. Parece-me que tens uma boa view base. As primeiras 1000 visualizações/vídeo vão ser sempre as mais dificieis. Depois de lá chegares vais ver que o canal começa a arrancar.
Outra coisa é o tipo de conteúdo que fazes. Que é normal não teres muitos clicks, a maioria das pessoas não tem propriamente o interesse em crimes. Mas acho que com o tempo quem gosta verdadeiramente desse tipo conteúdo vai ter ao teu canal e é esse tipo de crescimento que tu queres.
EDIT: Devias referir também o true crime na descrição do canal/vídeos, não tens nada que indique esse termo e quem anda à procura disso por norma pesquisa essas palavras. Pelo que vi só diz True Crime mesmo no banner e isso não é apanhado nas metas da google.
​
Boa sorte
Há muito pessoal a fazer reacts a vídeos na twitch, secalhar se conseguisses que alguém desse react a uma cena tua. Entretanto vou subscrever.
Instagram e títulos polémicos vendem
Gostava de saber já lá estão 6 mese de trabalho ou mais mas estou me a divertir e não leva demasiado tempo da minha semana por isso tudo fino
Começar com High profile cases tipo Teddy Bundy , zodiac , etc acho que ajuda
Outros tbm casos grandes de grandes populações, Brasil, Suzane Von Richthofen, Nigeria Ade Lawyer , Murtala, india Thug Behram esses casos.
Acho que por serem grandes casos sempre a um ciclo de novas pessoas vendo e procurando sobre
Coloca um bloco de tags na descrição do vídeo. Não parece mal se estiver devidamente **identificado** e ajuda. Dezenas ou centenas de palavras.
Tags
Crime ideias serial killer serialkiller serie tv
Crimes em Portugal? Portugal é o país mais safe do mundo.
Faz um canal a dizer que as alterações climáticas são mentira ou a gritar que um filme para crianças é propaganda woke.
És bonito? No homo.
Ataca o mercado brasileiro.
Fala dos casos enquanto jogas Minecraft.
Faz reels/shorts, onde dizes tudo mas na realidade não dizes nada.
Tens que usar e abusar do mercado brasileiro. Eles são mais que as mães
Algumas dicas de quem trabalhou 10 anos em Marketing:
* Nome do canal não é muito bom, devia perceber-se imediatamente qual é o assunto só pelo nome ou existir um indicativo, especialmente quando é um nicho tão pequeno quanto o foro criminal.
* Tens de investir no teu hobby. Já tens bastantes vídeos por isso já provaste a ti mesma que é algo que podes levar a sério. Pega numa divisão do teu quarto e faz um estúdio para criares um podcast profissional. O mais caro é mesmo uma boa câmera e micro porque tudo o resto fazes facilmente com 250€.
* Percebe quem é o teu público e o seus hábitos, Quem se vai interessar por histórias criminais são maioritariamente mulheres, dentro desse segmento depois tens de criar 2 ou 3 personas que representem cada uma das tua clientes e que por norma têm hábitos diferentes.
O meu canal é pequeno por isso vou ajudar naquilo que posso e fui aprendendo. A cena das cunhas não ajudam muito, mesmo que tivesses um amigo que te ajudasse a arranjar subscritores, se eles não tivessem interessados no teu conteúdo, são subscritores mortos, não ajudam em nada. Nunca paguei por ads mas uso uma ferramenta “TubeBuddy” para títulos / Keywords etc. O meu conteúdo é em inglês porque se fosse em português não tinha basicamente ninguém a ver. Abraço e não desistas, o YouTube é uma maratona, não são 100 metros!
Por acaso estou me a preparar para lançar um canal muito parecido. Também em português, mas menos crimes e mais mistérios, porque o crime não é muito bem visto pelo algoritmo. Tenta variar um bocado. Em vez de crimes, faz um vídeo sobre desaparecimentos misteriosos. Vê que recepção tens.
A minha ideia, visto os vídeos serem em PT, é apelar a uma audiência mais nova, 16-20 anos. Porque os adultos preferem ver em inglês.
A melhor forma é dura de ouvir… Como cresces um canal de youtube em Portugal? Com qualidade, quantidade e devagarinho. Faz 100 vídeos e vê o que fizeste bem e mal, mantêm o que fizeste bem e vai corrigindo o que fizeste mal. Pede feedback externo (a quem vê por exemplo), pode ajudar a veres blindspots tanto no bom como no mau.
Comprar ads é artificial, só compras os primeiros segundos e as pessoas são extremamente exigentes a partir daí, a taxa de retenção é baixa. A melhor forma é o passa-palavra de malta que gosta da temática e dos valores de produção (e temas claro).
No meu caso em específico gosto dos que têm posturas neutras/imparciais, vozes bastante bem trabalhadas (não sei que tipo de treino isto envolve, mas há um trabalho óbvio para chegar a esse resultado), e que deixam transparecer emoções apenas a conta-gotas. Não gosto do tipo de manipulação emocional que há quase sempre com os jogos de música de fundo intensa etc (se for ligeiro é ok-ish)
Dois bons exemplos:
https://www.youtube.com/c/Wendoverproductions
https://www.youtube.com/c/LEMMiNO
Partilhares o canal aqui e ali quando for relevante é uma boa opção (como fizeste aqui e bem), pedires para partilharem com amigos também pode ser. Fazeres vídeos sobre temas da atualidade pode também ajudar a que espalhe melhor nas redes sociais.
[EDIT: Estás há 1 ano e tal a lançar vídeos destes, estás a ir muito bem e admiro a tua persistência! A maior parte dos canais de sucesso demoram tempo a arrancar, até os que hoje têm milhões demoraram a crescer e estavam em mercados mais fáceis (em inglês é mais fácil ter malta a ver). O principal é não desistires e ires melhorando. Boa sorte com o projecto.](https://twitter.com/visualizevalue/status/1303776521572749312/photo/1)
Penso que o ideal é obteres opiniões e ir tentando algumas coisas diferentes em alguns videos para perceber se estar a evoluir ou não.
Tive a ver alguns videos assim por alto e para mim falta um pouco de “toque pessoal”. Da-me a entender que estas a “trazudir” a história para português e a fazer um video sobre a leitura da mesma. Por exemplo daria mais valor se os videos dessem algo a aprender do que propriamente estar-te a ouvir/ver a “ler” (nada contra com que gosta).
1) entra na PJ;
2) começas a cometer crimes horríveis;
3) investigas os teus próprios crimes onde nunca se encontra o culpado;
4) marketing online direccionado a velhinhos e pessoal do Chega;
5) admites que os crimes foram cometidos por ti;
6) escreves livros sobre psicopatia e profile de masterminds do crime enquanto investigadora da PJ e maior serial killer portuguesa;
7) sais da prisão e vais à Júlia dizer que no teu canal de YouTube vais criar conteúdo que permite não só ao público conhecer esses crimes, como são cometidos, mas auxiliar as autoridades a resolver os casos e vendes os teus livros no fim de cada segmento;
8) profit.
Não me agradeças 🤷🏻♂️
1° critica
Cê mais alegre nos vídeos, eu fui ver um vídeo teu e tu falas como se estivesses a dormir e deixas espaços enormes entre as palavras
Fala um pouco mais alto porque pareces um robô com delay
2° crítica
Tu cometes um erro muito grave, que é o erro de não meter as tuas redes sociais no início do vídeo. A introdução do vídeo tem de ser algo simples e que tenha as tuas redes sociais
Quando fores gravar o início dizes:
” Bom dia a todoss hoje venho vos falar de um caso de assassinato em nova York, antes de mais peço vos que me vão seguir nas redes sociais, aqui está o meu Instagram e o meu Twitter( na edição do vídeo metes as tuas redes sociais) agora vamos já de seguida para este caso horripilante ”
3° crítica
Trabalha na edição
Esse fundo que tu metes no início, sem ofensa mas não funciona mais caso querias crescer. Tens de meter algo que simbolize o crime e caso mas que seja mais vivo e que mostre emoção, algo que não seja um fundo escuro sem vida
As tuas thumbnails também precisam de melhorar. Tens de fazer thumbnails minimalistas ou pelo menos sem tanta coisa no ecrã.
Muda a forma como fazes títulos, parece um canal de fofocas para as tias das queridas tardes. Já vi que tens um padrão nos títulos, tentas meter um frase que chame a atenção e depois o nome do caso, mas como no caso da thumbnail, também tens de fazer títulos mais compactos e sem tanta coisa escrita.
Mete so o nome do caso e depois podes meter algo pequeno que chame a atenção como neste exemplo:
– ” James Watson, o homem mais temido de Manchester ”
4° crítica
Cê única. As pessoas vão ao teu vídeo não exatamente pelo conteúdo mas por gostarem de seres tu a explicar o conteúdo
Tens de arranjar algo que te defina dos outros, caso contrário mais vale ler a página da Wikipédia sobre o caso
Ficas muito séria e fazes me lembrar o Discovery channel
Já te disseran n vezes nesta thread mas vou reiterar
Portugal – 10M habitantes.
Brasil – 220M habitantes.
Se não queres mudar a língua, muda o publico alvo.
Já tive um canal de YouTube com ligeiro sucesso e a única coisa que te posso dizer é: sê consistente na publicação de conteúdos e continua no grind. É um processo muito lento mas como já disseram aqui estás a ter um crescimento orgânico e as tuas visualizações face número de subscritores não está má, considerando o estado do YouTube atual.