Financeiramente inseguros, stressados e apreensivos quanto à reforma. É assim que os jovens portugueses se sentem

16 comments
  1. Os dois primeiros já estive, da reforma sou consciente que ando a participar num esquema ponzi, que muito provavelmente até que me reforme espero que rebente, senão só me reformo no caixão

  2. se fosse só quanto à reforma estávamos bem.

    falta as condições laborais, o crescimento do país, o poder de compra, etc…

  3. é normal, se fores ao site da segurança social faz a simulação da reforma e vês quando e quanto é suposto receberes também ficas inseguro, porque das 2 uma ou vais com os porcos antes de teres a reforma, ou quando receberes vai ser para passares fome se não tiveres um € de lado.

    Só este ano tens inflação de “quase” 2 dígitos, digo quase porque oficialmente é esse o numero mas no supermercado as coisas básicas estão facilmente 20-30% mais caras, mas o valor que eles dão é um ordenado mínimo de um pais desenvolvido agora.

    mas podes ir para um emprego a ganhar mais e tal, vou dar um exemplo que aconteceu cmg a pouco tempo quando fui pedir um aumento ao meu patrão ao que ele diz-me “o que não falta é pessoal a aceitar ganhar o ordenado mínimo pelo o que fazes e ainda parecemos bem ao integrar “pessoas””, usou outro termo mas pronto. estou seriamente a pensar imigrar porque em termos de renda já fui corrido da cidade que sempre vivi porque estou a competir com pessoal que não importasse de viver numa lata de sardinhas, alimentação subiu como crl ao ponto de só comer fora aos domingos e as vezes nem isso entre outras coisas.

    e jovem é provavelmente até aos 50 neste caso

    ps obrigado bot

  4. Ser forçado a participar no esquema ponzi com 11% do meu ordenado todos os meses é um espetáculo. Espero que não rebente até lá.

    Ainda para mais a segurança social tem 20% do seu capital investido nos mercados 🤑🤑

Leave a Reply