Pai que proibiu os filhos de ir a aulas de Cidadania: “Os manuais são criminosos. No que respeita a mudar de sexo, há lá coisas graves”

27 comments
  1. Criminoso é o bronco que arruína o futuro dos filhos por ser um ultraconservador preso no século XV

  2. o mediatismo à volta deste assunto já começa a tornar-se cómico. parem de dar poleiro a este pateta.

  3. A personagens destas, aconselho a leitura do Manual da Santa Inquisição.

    Garantidamente que se vão deleitar com ele….

  4. “Todos os manuais orientadores são do nosso ponto de vista alguns até criminosos. Leva os miúdos a ter comportamentos duvidosos”… “Olhe, por exemplo, no que diz respeito à mudança de sexo”

    Brevemente a PIDE estará nas clinicas e hospitais que permitam a mudança sexo a controlar comportamentos duvidosos e por ventura criminosos dos cidadãos.

    Eu quero que isto continue, que puta de comédia.

  5. Com a guerra ridícula que estão a fazer ao homem começo a ficar do lado dele.

    Deve ser mesmo difícil aceitar que há pessoas com valores diferentes dos nossos.

    São os “tolerantes” de esquerda. Toleram facilmente muçulmanos que apedrejam mulheres que se atrevem a olhar para outro homem, mas um católico fervoroso nem pensar…

  6. Quantos anos têm os filhos dele alguém sabe? Se tiverem menos de 14 anos concordo completamente com a atitude do pai.

  7. Numa coisa concordo com ele, a cidadania deveria ser ensinada em casa. Nem sempre é, infelizmente, e por isso é que há a falta de educação que há e os problemas que há. No entanto, o facto de ser ensinada em casa, não seria impeditivo de frequentarem as aulas de qualquer forma. IMO

    Acho que o objetivo destas aulas não é eliminar os pais da equação, mas complementar a educação de cidadania que os próprios pais devem dar aos filhos.

    No geral acho que estão a dar demasiada importância e cobertura mediática a isto de qualquer forma…

  8. O engraçado disto foi eu ver uma única pessoa a dar moral ao homem: o líder do CDS. Ainda tentou meter a lei do aborto ao barulho.

    Talvez isto seja uma metáfora de que essas visões estão ultrapassadas, tal como o partido

  9. Faltou a cidadania? Chumba por faltas. Nem sequer entendo muito bem para quê tanta conversa; eu quando chumbei por faltas ninguém me perguntou nada, ou fazia o projecto de recuperação ou chumbava de ano.

  10. achei piada que a defesa do advogado dele foi basicamente “os ciganos tb podem”, em vez de dizer porque é que os filhos devem ter conhecimento censurado

  11. O Estado devia ter atuado em tempo útil e evitar este alarido todo na sociedade. Por falta de coragem, o Sr secretário de Estado da Educação contribuiu para o circo montado por alguém com claros interesses para além dos miúdos …
    Nuno Melo…mais um prego no caixão do cds 🤦

  12. Pai: ” filho não vejas isso, isso tá cheio de mentiras! ”

    5 minutos depois: ” olha sabias que o mundo tem 6000 anos e a terra é plana? Eu li na bíblia *

  13. Não sou de intrigas, mas o filho mais novo dá um ar de justiça kármica para pais conservadores…

    Tenho pena dos miúdos, a sério. Nota-se mesmo que aqueles pais são uns apanhados.

  14. 3 pontos sobre o que vi na entrevista da SIC a este individuo (porque a mulher dele mal teve tempo para falar).

    – Concordo que a disciplina deveria ser opcional tal como outras disciplinas com pouca relevância a nível curricular como Educação Moral ou Educação Musical. É ridiculo que alunos que pertencem ao quadro de Honra de uma escola sejam chumbados por casmurrice dos pais e pela obrigatoriedade desta disciplina.

    – Parece-me ser um escroque pretensioso que me faz ter pena dos filhos dele. Primeiro, começa logo por dizer “a minha mulher foi demasiado humilde na apresentação dela (quando diz que é dona de casa) porque tem uma licenciatura X e um Doutorado Y”, sendo que um doutoramento não é exatamente algo de extraordinario e ninguém se apresenta a outra pessoa referindo o seu nível académico. Depois, insinua que os filhos não precisam das aulas porque a mulher dele pode ensinar os filhos em casa, sendo que isso é um precedente muito irresponsável se fosse realmente implementado a outras disciplinas.

    – Apela muito à oposição de consciência e direito de escolha mas depois admite fazer parte de uma seita que tem como base a obediência e a submissão (principalmente das mulheres)

    Daqui em diante, sempre que tiver queixas sobre o meu pai, vou lembrar-me deste tipo.

  15. Atrevo-me a especular que este pai deve passar mensagens mais perturbadoras para a mente em desenvolvimento dos filhos do que as aulas de cidadania.

  16. Eu nem percebo qual é a questão aqui.

    As regras são para cumprir, se houvesse o mínimo de rigor os miúdos chumbavam por faltas e acabou-se a conversa.

    Agora não me apetece que os meus filhos tenham matemática digo que o teorema de Pitágoras viola a minha religião querem ver.

  17. sim claro, vamos agora ensinar aos miudos que podem cortar os genitais e começar hormone blockers aos 13 anos, em que metade se arrepende em adulto e 40% se suicida

Leave a Reply