Esta pérola passou nos cinemas portugueses

Esta pérola passou nos cinemas portugueses from portugal

19 comments
  1. Há uma série de pérolas deste género nas nossas dobragens de animes, não haverá por aí um santo com conhecimento e paciência suficientes para fazer uma coletânea?

  2. Só para ser *aquele gajo*: o capacete com cornos não era típico entre os normandos, é mito. ^^Talvez ^^fosse ^^em ^^Vila ^^Franca, ^^contudo… Team Rocket com adereços *fail*.

  3. O José Hermano Saraiva dizia que os povos de Ovar e Aveiro eram descendentes dos Vikings e que os moliceiros foram inspirados nas embarcações deles.

  4. curiosidades inúteis:

    Na realidade os vikings enquanto povo nunca existiram. O termo referia-se a aos nórdicos/escandinavos enquanto exploradores/piratas/invasores.

    Ou seja a ideia “[os vikings ainda] vivem em Vila-Franca de Xira” não faz sentido.

  5. Ainda tenho a VHS disto. Quando era puto não liguei nenhuma, mas mais tarde quando voltei a ver parti-me a rir. A dobragem portuguesa tem e sempre terá as melhores pérolas!

  6. Já há uns anos na adaptação portuguesa do sketch do papagaio morto dos Monty Python (teatro), uma das lojas era em Vila Franca de Xira. O nome fica bem a nível de sketch hehe

  7. Isto foi dobrado a partir do guião Inglês, onde a piada é que os vikings vivem no Minnesota (a equipa de futebol americano de lá é os Minnesota Vikings).

    Portanto só metade da piada é que é de origem tuga. Vila Franca de Xira deve ter sido escolhida porque soava parvo.

Leave a Reply