Escassez de água leva Espanha a reduzir caudais dos rios que entram em Portugal

20 comments
  1. A porcaria dos transvases é que eles não param. Os espanhóis são os chineses da Europa, vale absolutamente tudo por dinheiro.

  2. mé que é, quem alinha no rebentamento de barragens? tem que ser um rebentamento apenas para obrigar a esvaziar a barragem, não destruir completamente. que isso mata povo inocente.

  3. Já não cumpriam as quotas e puxavam a jogada russa de negar à descarada. Agora então os caudais devem estar mesmo baixos.

  4. Fazem isto aos anos “literalmente” defecando nos acordos.

    Os sucessivos Governos andam a dormir na falta de preparação para que um dia os espanhóis fechem mesmo a torneira.

  5. E se os espanhóis deixassem passar a água, o que fazíamos com ela? Deixávamos que ela fosse parar ao mar para podermos tomar banho em Carcavelos e na Caparica?

  6. Existe uma convenção que determina os caudais mínimos que Espanha tem de enviar para Portugal. O problema é que são caudais mensais penso eu, e por vezes há dias que debitam zero.

  7. Notícia de merda apenas para criar ódio e revolta contra quem não tem culpa da nossa miserável gestão.

    O problema não são os espanhóis, o problema é o Tejo ter 2 barragens pequenas em vez de várias albufeiras para armazenar água. As reservas são também mal geridas. Aliás a própria reportagem diz que Espanha têm cada vez menos água mas as míseras barragens que temos estão cheias.

    No Douro cumprem os caudais, tem carradas de barragens e também está numa situação calamitosa.

Leave a Reply