Covid-19: Von der Leyen admite discussão sobre vacinação obrigatória na UE

15 comments
  1. Em circunstância alguma pode ser a vacinação obrigatória. Fazê-lo vai criar protestos, as pessoas vão resistir muito mais do que se for opcional

  2. Vamos colocar de parte a discussão sobre o benefício/custo da vacinação e pensar única e exclusivamente sobre as questões sociais.

    Se já existe um sentimento anti-EU cada vez mais forte, os negacionistas/antivacinas estão a manifestar-se cada vez mais e de forma mais violente, que puta de lógica é que tem fazer uma afirmação destas?

    Ah, claro, é a burra da von der Leyen.

  3. A vacinação nem sequer impede a transmissão, logo esta é uma escolha individual apenas.

    O meu corpo pertence-me a mim e a não a esta mulher.

  4. Vai acontecer. O povo não questiona nada, “em nome da ciência” aqueles com más intenções fazem o que querem, o rebanho segue o pastor!

    Estou vacinado contra o covid. Não sou anti-vacinas, sou contra as ditaduras que querem implementar!

  5. Est incompetente só diz merda atrás de merda. Parede que ainda não percebeu que todos os que trouxeram a Omicron estavam vacinados, dados que sem vacina nem conseguiam viajar.

  6. Deixo isto para quem partilha da posição desta senhora:

    [https://www.thelancet.com/journals/lanepe/article/PIIS2666-7762(21)00258-1/fulltext](https://www.thelancet.com/journals/lanepe/article/PIIS2666-7762(21)00258-1/fulltext)

    (Estudo que avalia a transmissão entre vacinados e não vacinados)

    E isto:

    “Primeiro que tudo, esta é uma competência dos Estados-membros, portanto, não me cabe a mim dar qualquer tipo de recomendação”

    Então o que fez ao dizer o que disse? Isto é uma autentica lavagem cerebral a pessoas menos instruídas.

  7. Parece que quer mais brexits. Está a fazer um óptimo trabalhos nos ultimos 2 anos para isso.

  8. Podemos ter essa discussão, mas em termos legais e práticos não só é impossível como é imoral:

    **Código Deontológico da ordem dos médicos**

    > **Artigo 41.º**

    >***Respeito pelas crenças e interesses do doente***

    > 1. O Médico deve respeitar escrupulosamente as opções religiosas, filosóficas ou ideológicas e os interesses legítimos do doente.

    **Constituição da República Portuguesa**

    >**Artigo 25.º**

    >***Direito à integridade pessoal***

    >1. A integridade moral e física das pessoas é inviolável.

  9. Sugerir e recomendar é uma coisa, fazer publicidade a favor da vacinação também é uma coisa, mas impor às pessoas a vacina com ameaça de multas ou pena de prisão é uma coisa muito diferente.

    Há que respeitar a vontade e a decisão das pessoas. As pessoas que não tomam a vacina têm o direito delas.

    Portugal, apesar de muito criticarmos o nosso país, sempre foi um país muito democrático e as políticas foram sempre muito libertárias, por isso, espero que conteste esta possível decisão e qualquer outra que ponha em causa a soberania dos cidadãos e dos estados-membros à estrutura da UE.

    Acho errado a Von der Leyen querer impor a sua opinião à dos outros, e lá por haver países já na Europa a querem fazer vacinação obrigatória para todos, não quer dizer que os outros têm que ser obrigados por arrastamento.

    Realmente, ela está-se a fazer de ditadora, que isto não está lá muito longe dessa realidade. Se ela souber bem o que lhe é bom, afasta-se logo deste tipo de ideias que só vão trazer instabilidade à estrutura hierárquica e social da UE.

  10. Agora é que vamos ver os que nos chamaram de conspiracionistas a pedirem desculpas e a se revoltarem contra esta medida! Ora deixa cá ler os comentários …

Leave a Reply