Governo Português equaciona proteger as áreas protegidas.

14 comments
  1. Tendo em conta que o ACosta deu cabo da guarda florestal (e não só) em **2005** com a tanga que era para irem para a GNR.

    Ainda não percebi se eles vigiam a floresta ou se são os tipos da emel das florestas na caça à multa.

    Recentemente[https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/noticia?i=portugal-devera-ter-mais-de-500-guardas-florestais-ate-2023](https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/noticia?i=portugal-devera-ter-mais-de-500-guardas-florestais-ate-2023)

    […..]

    «**Uma força que estava a extinguir-se devagar passou, desde 2018**, de menos de três centenas de efetivos, hoje já para mais de 400. E, com os 90 que iremos recrutar, certamente até ao final do mandato do atual Governo ultrapassará as cinco centenas», afirmou.

    O Ministro frisou que «é fundamental o reconhecimento da dimensão de uma função essencial dentro da GNR» e, por isso, «**pela primeira vez** em muitos anos», foram aprovadas 94 promoções que serão brevemente concretizadas

    Segundo o Ministro, **o primeiro curso** permitiu que, em **2020**, fosse possível ter 155 novos guardas-florestais que foram colocados um pouco por todo o território nacional.

    A autorização para a admissão de 90 vagas ao curso de formação de guardas-florestais da GNR justifica-se com a necessidade de, segundo o despacho, «continuar o reforço do efetivo desta carreira», depois d ter terminado em **abril de 2020 o primeiro curso de guardas-florestais, o primeiro em 16 anos.**

  2. É tão néscio o tipo que colocou o pleonasmo ali como os que não sabem ler o que está na recomendação…

Leave a Reply