“Nenhum proprietário vai fazer um aumento de renda que o inquilino não vá poder pagar”

35 comments
  1. XD com a procura que há, dão logo um pontapé para o olho da rua, e que venha outro, é começar a fazer favelas para os pobres, é o futuro que espera a este país

  2. Falta dizer que se algum fizer leva com a colher de pau e fica sem brincar durante 1 semana!

  3. agora que aprovaram a nova lei da imigração e temos potencialmente 300 milhoes de pessoas q podem viver para PT

    ​

    o preço das rendas vai disparar pois aumenta a procura e ha pouca oferta

    ​

    é quem pagar mais e der garantias de que paga

  4. Ele que diga isso aos velhinhos do Porto que foram pressionados e às vezes até coagidos a abandonar as suas casas onde viveram durante décadas para que os proprietários as pudessem converter em alojamento local.

  5. O título está inteiramente correto, qualquer inquilino consegue pagar o aumento.

    O problema é pagar o atual valor e o aumento.

  6. Tudo verdade. A palavra chave aqui é “um”. Pode não ser necessariamente o atual mas nenhum senhorio vai aumentar a renda para valores em que não haja “um” inquilino disposto a pagar. Caso contrário perde o rendimento.

  7. Lá para Outubro será fixado o coeficiente legal de actualização. O senhoria pode optar por não actualizar ou actualizar por um valor inferior. O valor de actualização deve acompanhar a inflação, mas pode haver uma intervenção para que assim não aconteça.

  8. > Frias Marques nota que “há associados [senhorios] que há dez anos que não mexem nas rendas” e que este ano não será diferente.

    Haver casos, há sempre. Como há com certeza casos de senhorios que mexem todos os anos ao valor limite permitido.
    Este tipo de afirmações são um vazio completo!

    Está-se mesmo a ver que se nada for feito, quando houver os aumentos vão defender-se dizendo que “são casos pontuais” e eram rendas que “não eram mexidas à muito tempo”.

  9. exemplo: inquilino informado da inflação, proprietário diz que tem de aumentar, inquilino recusa, acabou contrato acabou inquilino fora, proprietário aumenta. não sei o que mudou.

  10. Eu vou subir todas as rendas das minhas casas até ao máximo que for permitido por lei. Se os inquilinóides não conseguem pagar então que arranjem um segundo emprego, o problema não é meu. 😤

  11. Quando procurava casa há 3 anos perguntei a alguém de uma imobiliária como podiam as rendas estar tão altas(e não estavam tão altas como agora). A respostas foi, “há sempre alguém que paga”.

  12. “A esmagadora maioria dos senhorios, em relação às rendas acima dos 500/600 euros, não lhes passa pela cabeça aumentar a renda”

    Nunca na puta da vida, chegaram a esse valor em 1931 e por aí irão ficar

Leave a Reply