Lucros da Jerónimo Martins sobem 40% para 261 milhões de euros no 1.º semestre

15 comments
  1. Que tempos de crise em que vivemos, em que empresas fazem mais lucros do que nunca.

    Se calhar existe uma relação causa-efeito…quem sabe….

  2. Maior parte da inflação é artificial. Enquanto que algumas coisas subiram, muitas foram subidas à boleia e mesmo as coisas que inflacionaram, muitas foram abusadas. Adicionem o tradicional cartel que são consecutivamente acusados em tribunal e voilá.

    Claro que na altura são coitadinhos e apanhá-los agora em flagrante é ser-se comuna e contra os lucros, não obstante que os lucros extra e extra sejam do bolso do tuga que precisa de comer e obtidos por táticas que até demonstradas ilegais.

  3. Subiram em relação ao ano passado, o ano passado no primeiro semestre a economia estava bastante contraída e com turismo no mínimo. Não se esqueçam que a maioria destes lucros vêm da Polónia, não leiam só os títulos das notícias.

    Fonte: https://www.esmmagazine.com/amp/retail/portugals-jeronimo-martins-profit-jumps-buoyed-by-refugees-in-poland-181576
    https://m.es.investing.com/news/stock-market-news/el-grupo-luso-jeronimo-martins-gano-261-millones-hasta-junio-un-40–mas-2277330

  4. Boa… no entanto quem trabalha nos centros logisticos e está a ser completamente espremido a horas extra devido ao incêndio de grandes dimensões na Madeira (cujo trabalho foi redirecionado para outos locais) não é aumentado. Nada. Tudo corrigo a 10€ acima do SMN e a típica conversa de: “não conseguimos contratar ninguém….”

    Ridiculo. Existem trabalhadores a fazer entre 50 a 60 horas semanais. A trabalhar feriados, domingos! Os lucros e as pressões psicológicas a aumentar.

Leave a Reply