Semana de quatro dias pode dar novo impulso à indústria do lazer

14 comments
  1. Semana de zero dias, e com o impulso a indústria do lazer chega ao espaço.

    Por outras palavras, a água molha.
    Desenvolvimentos no Jornal das 8.

  2. O governo vai fazer um estudo? Como se alguma vez vá ser pioneiro na semana de 4 dias. Portugal vai fazer isso depois de quase todos os países da UE adotarem isso e é para o país continuar a ser minimamente competitivo no mercado.

    É que me parece mesmo daqueles estudos para parecer bem. Claro que adoraria ser provado errado.

  3. A Chef Marlene Vieira não ia iniciar um projecto piloto em Maio num dos restaurantes dela, em relação aos 4 dias de trabalho? Alguém sabe de alguma coisa.

  4. Em Portugal isto é difícil de acontecer. Porque a maior parte dos empregos precisam de pessoas lá o tempo todo para produzir.

  5. Ao preço que anda a indústria do lazer duvido muito, ainda para mais se houver redução nos vencimentos

  6. Quem diria que reduzir um dia (mesmo que aumentando uma hora nos outros) iria dar tempo livre às pessoas, e incentivar o consumo cultural – sobretudo se com isto se começar a pagar como deve ser (mas isso é utopia, e ao contrário de Rutger, não é para realistas)

  7. Impossível. Semana de 4 dias vai ser o princípio do apocalipse, além de que toda a gente sabe que, tendo mais um dia de folga, as pessoas vão ficar sempre em casa, portanto esqueçam lá mais idas a restaurantes, passeios (o tal lazer), etc.

    Esta ideia é absurda.

  8. eu sugeria reduzir para 2 dias a semana de trabalho

    ​

    é que teriamos 5 dias por semana para ir para o lazer

Leave a Reply