Mais de 39 mil na Função Pública vão ter “extra salarial” de 428 a 469 euros em agosto

13 comments
  1. Esta terça-feira, o Governo publicou o decreto-lei que fixa os aumentos salariais para os assistentes técnicos e técnicos superiores, mas a publicação não chegou a tempo do processamento dos salários relativos ao mês de julho.

    Fonte oficial do ministério liderado por Mariana Vieira da Silva, que tem a tutela da Função Pública, confirmou ao ECO que os aumentos só vão chegar com os salários do mês de agosto, sendo que nessa altura serão pagos os retroativos prometidos desde janeiro e o retroativo relativo ao subsídio de férias.

    Para os assistentes técnicos abrangidos pelos aumentos – cerca de 17 mil funcionários –, o aumento salarial e os retroativos representam mais 428 euros na folha salarial em agosto e para 22 mil técnicos superiores são mais 469 euros relativos ao aumento de agosto e aos retroativos desde janeiro e subsídio de férias. Para 750 trabalhadores da carreira de técnico superior com o grau de doutoramento, o cheque extra em agosto será bem mais gordo, de 3.283,02 euros. Mas vamos por partes.

    O aumento acentuado do salário mínimo nacional nos últimos anos provocou um achatamento na tabela remuneratória única (TRU) da Função Pública, tendo levado o Governo agora a aumentar de forma intercalar o salário de entrada dos assistentes técnicos (para os afastar dos assistentes operacionais) e dos técnicos superiores (estagiários, não estagiários com licenciatura e doutorados).

  2. Caraca! Vou poder comprar aqueles bifinhos de vaca que estao em promocao no Pingo doce! 🙂

  3. A tabela é salário bruto ou líquido?xD, como os 1600 do técnico superior com doutoramento sejam brutos é mesmo para chorar

  4. Esse titulo é um bom bait, quase que parece a FP vai ter aumentos de 428 euros lol era bom

    Um trabalhador assistente técnico solteiro sem filhos vai ter aumento de 47 euros o que dps da atualização das tabelas de irs, dá um total de 10 euros de aumento. Uau.

    [Com a nova tabela um salario de 751,01 euros sobe na tabela e desconta 5% irs, logo 37,9 euros, ficando o aumento de 47 euros reduzido a 9,65 euros.](https://blog.alertaemprego.pt/ha-novas-tabelas-de-retencao-de-irs/)

  5. Eu não me importo, mas isto vai sair do bolso de alguém

    isto é um grande rombo no orçamento, mesmo estando previsto

  6. Dão um aumento miserável de 50€ brutos mensais a 5% dos funcionários publicos, com retroativos a janeiro.

    Publicam noticia a dizer que vão dar um extra salarial de 400 e tal euros a não sei quantos mil funcionários públicos.

    Profit.

    Restantes 95% dos funcionários públicos incluindo médicos, enfermeiros, técnicos do INEM, policias ou bombeiros, continuam sem ter os aumentos de 20 ou 30% no salário que precisam para compensar os salários congelados dos ultimos 13 anos e o aumento do custo de vida.

  7. Aumentos de 50 euros para meia dúzia de funcionários e que no fim mais de metade são comidos por imposto lol estas pessoas estão ricas.

Leave a Reply