A Tuna Universitária do Minho foi em digressão estas últimas duas semanas pelos Balcãs. Na sua última paragem (Split), enquanto tocavam pelas ruas da cidade, viram a sua atuação cancelada pela polícia, por não terem licença. Ao mesmo tempo, apareceu o presidente da câmara, quando estava a tuna a vaiar a polícia, e ao que parece o povo de Split não curte nada o presidente, então juntaram-se aos portugueses a vaiar.

[https://slobodnadalmacija.hr/split/zar-puljku-fali-emocionalne-inteligencije-pa-ne-moze-razlikovati-pijanu-dreku-turisticke-rulje-od-fantasticne-izvedbe-gitarista-nasred-marmontove-koju-je-prekinuo-1212154](https://slobodnadalmacija.hr/split/zar-puljku-fali-emocionalne-inteligencije-pa-ne-moze-razlikovati-pijanu-dreku-turisticke-rulje-od-fantasticne-izvedbe-gitarista-nasred-marmontove-koju-je-prekinuo-1212154)

[https://slobodnadalmacija.hr/split/sreli-smo-skupinu-mladih-i-veselih-stranaca-kojima-je-puljak-zabranio-pjevati-u-marmontovoj-evo-sto-su-nam-rekli-a-otkrivamo-i-sto-rade-u-splitu-1212368](https://slobodnadalmacija.hr/split/sreli-smo-skupinu-mladih-i-veselih-stranaca-kojima-je-puljak-zabranio-pjevati-u-marmontovoj-evo-sto-su-nam-rekli-a-otkrivamo-i-sto-rade-u-splitu-1212368)

Aparentemente não se passa nada na Croácia, porque essa notícia andou a circular por todo o lado, e já chegou à televisão nacional

[https://www.rtl.hr/vijesti/hrvatska/puljak-rastjerao-glasne-turiste-s-ulica-gradani-podijeljeni-i-on-se-u-sve-misa-di-ne-bi-triba-3f0fa9da-0f66-11ed-98b0-02c27403efab](https://www.rtl.hr/vijesti/hrvatska/puljak-rastjerao-glasne-turiste-s-ulica-gradani-podijeljeni-i-on-se-u-sve-misa-di-ne-bi-triba-3f0fa9da-0f66-11ed-98b0-02c27403efab)

3 comments
  1. Na minha Uni, um professor de direito algo conceituado, disse-nos que as Tunas estão protegidas para atuar na rua, pelo direito de resistência dos Estudantes. Duvido que lá fora isso se aplique.

  2. Há um vídeo da situação e a tuna não vaia ninguém. O presidente fala com um deles, que manda os outros parar e o público começa a vaiar, com a tuna a reagir como quem não acredita no que está a acontecer. https://youtu.be/5cndTiNrf24

Leave a Reply