Alguém me explica porquê que as saídas de emergência estão seladas sff

44 comments
  1. Normalmente porque as pessoas não sabem que as portas só devem ser utilizadas para emergências e disparam alarmes se abertas. Os sensores são visiveis na parte superior Esses selos são facilmente partidos com a abertura da porta.

  2. Essas fitas têm numeração e localização, dá para ir minimamente controlando quantas vezes a porta foi aberta. Se tiveres que trocar muita vez, alguém anda a abusar da saída sem razão para tal. E isso quando empurras a barra da porta, partem-se logo… Trabalho num hospital como técnico e estou sempre a partir essas merdas para desespero da equipa de segurança que tem que levantar o cu para lá ir meter mais

  3. Isso deve ter sensores, se houver emergência basta empurrares com força que as braçadeiras partem facilmente

  4. Esta merda faz-me lembrar o Titanic. Quando o barco está a afundar e os pobres não conseguem abrir o gradeamento.

  5. No meu antigo local de trabalho fecharam porque haviam roubos através delas, pessoal entrava e saía pelas traseiras fora do olhar dos seguranças. Mas mesmo assim é estúpido, deviam vigiar não fechar

  6. Também me estava a parecer estarnho… mas pelos comentários por aqui já vi que isso depois é relativamente fácil de abrir em caso de emergência “verdadeira”

  7. Para ninguém sair, ganhas mais pontos se fizeres Multi-Kill e se for mais de 50 pessoas ganhas um troféu

  8. Porque havia pessoas a sair pelas portas de emergência sem pagar.
    Na minha escola secundária, era porque os putos do 5.º ano saiam por aí para ir fumar para a mata municipal.
    Sim, os putos do 5.º ano é que eram os mitras naquela escola.
    Edit: gramática

  9. Pela mesma razão que quando falhou a energia no Colombo, há umas semanas, a primeira resposta de um gajo de um restaurante quando ouviu o alarme foi de bloquear a porta para não deixar sair ninguém sem pagar.

  10. Tirando o “não podes sair sem pagar” há sempre uma besta ou outra que iria sair por ali só por bazófia sem haver emergência nenhuma.

  11. Porque existe alguns génios que saiam por ai com carrinhos cheios de compra por pagar… E também porque facilmente eram abertas para facilitar a entrada de algum ladrão por ali.
    Não te preocupes são fáceis de romper e apenas serve pra disparar o alarme e não propriamente “selar”

  12. Numa emergência, acho que alguém teria a força suficiente para abrir essa m*rda se ainda não estiver lá. Para sobreviver, faz-se tudo até o impossível

  13. Se não me engano o selo é para desencorajar a utilização para não-emergências. Suponho que o selo quebre facilmente no manuseio normal das portas.

  14. Nunca compreendi porque é que as saídas de emergência não podem ser usadas no dia a dia. Normalmente estão em sítios que dá bué jeito.

    A minha escola secundária tinha uma saída de emergência que ligava o segundo andar às traseiras, sendo que a alternativa era ir dar uma volta do caralho por dentro do edifício principal.

    Compreendo haver maior controlo do que está à volta / em frente das saídas de emergência, mas não o fechar completamente.

Leave a Reply