″Tu nunca tiveste voz″, Pedro Abrunhosa

13 comments
  1. Desculpem-me insistir um pouco neste tema mas estou tão chocado com a indiferença dos portugueses.
    Um cidadão português foi alvo de ameaça da embaixada russa, isto é tão grave que não entendo como não há uma posição mais óbvia do estado português e uma maior união dos artistas em torno do abrunhosa. Independentemente da opinião dele, ou da sua qualidade musical, achava que a censura era das poucas coisas que inflamava este povo, se calhar já nem isso!

  2. É de facto incrível ver a piadas e ataques ao Pedro Abrunhosa.

    Dá que pensar sobre quem frequenta este subreddit.

  3. O Abrunhosa está no seu direito de mandar foder o Putin em todos os seus concertos,e a e embaixada russa está no seu direito de processar-lo. No fim de contas os tribunais decidem quem está correcto e a penalização para o infractor.
    Se o Abrunhosa for suicidado no futuro próximo,aí é outra história.Mas ele que não se preocupem com isso,ele está em Portugal e é peixe pequeno. Se estivesse na Rússia,aí era outra história.Pelo menos ia fazer umas férias ao xadrez,como a jogadora da WNBA.

  4. Acho que anda tudo louco: o Abrunhosa pode exercer o seu direito de expressão. ☑️ A embaixada russa ameaça com um processo judicial, exercendo a sua intenção de exercer o seu direito de acesso aos tribunais. ☑️
    Qual o drama? Tantas vezes que as pessoas ameaçam de ir para tribunal. A embaixada russa ameaçou o Abrunhosa de lhe dar portada? Não! De lhe raptar o animal de estimação? Não! As ações dos russos não representam o povo, mas sim o poder político. O PCP devia ter vergonha (e não só agora) das posições que toma. Toda a gente criticou o Chega por abandonar o hemiciclo, mas todos se esqueceram do episódio do PCP na audiência do Zelensky. O deputado do Chega ameaça assessor do PS, toda a gente se esqueceu dos cornos do Manuel Pinho ou as chapadas do João Soares… Todos andamos ao som dos soundbites, das agendas político partidárias da comunicação social e dos lobbies…
    P.S. : o PCP apoiar um país onde existe censura, prisão e atentados a políticos opositores, e afins é deveras estranho…

  5. Detesto o abrunhosa mas acho que ele tem todo o direito de mandar foder quem quiser. Sejo o putin, marcelo, papa, trans ou ciganos. Liberdade de expressão é um direito superior à dorzinha de se sentir atacado. . (muitos que aqui defendem o abrunhosa são os primeiros a querer censurar tudo – depende é da vítima)

  6. Enfim.

    Eu fico perplexo é com o espanto de muita gente por aqui.

    Um regime que está habituado a silenciar oposição através do assassinato se for preciso….

    E a malta fica surpeendida que sejam feitas ameaças veladas a um artista que manda o líder do regime à merda.

    O homem até com presidentes dos Estados Unidos trocou farpas indirectas…

    Acordaram hoje?

    Foi esta a gota de água que vos fez transbordar o copo? Literalmente depois de meses de invasão de uma nação soberana pelo mesmo regime?

    Really?

    Vocês vivem com a cabeça assim tão enterrada na areia?

    Vocês imaginam a quantidade de influências, troca de favores, ameaças, recompensas por baixo da mesa que ocorrem dentro do nosso país, por serviços secretos russos, americanos, ingleses, chineses, you name it, há decadas e décadas? Vêem a pontinha do iceberg e fritam a pipoca lol…

    Parem de julgar um regime como o russo sob o mesmo prisma que o nosso regime. Convençam-se que a “liberdade de expressão” de que gozam aqui não é um dado adquirido, é um luxo. Um luxo muito moderno, até aqui no nosso país. “Liberdade de expressão” essa que até aqui, e até nos Estados Unidos, apenas existe sob a condição de não ser demasiado incómoda. Se alguém se tornar demasiado incómodo, é silenciado de alguma forma. Duvidam? Nâo faltam casos desses… Epstein, Panama Papers, Assange, Swartz…

    Acordem, pá!

    A ameaça é errada? Claro que é, mas é a coisa mais esperada do mundo, por amor de Deus…

  7. A Rússia mete o mundo numa recessão, ameaça cidadãos estrangeiros porque sim, suprime testemunhas, brinca ao Novichok e por aí fora.

    Neste momento, só falta cagarem a mesa da NATO e eles dizerem “que belo monumento!”

    Se fosse qualquer outro país já tinham declarado guerra, dadas as atrocidades cometidas e os efeitos colaterais à escala global.

  8. Se o Sr. em questão é homenzinho o suficiente para dizer o que disse, nos modos em que o disse, então que seja também homenzinho para aguentar com as consequências do que disse.

    Imaginem esperar que cabe ao Estado Português, disfuncional, incompetente, e sobrecarregado de problemas ter de lidar com as consequências das palavras de um homem que procura ganhar alguns pontinhos extra na opinião pública e alguma publicidade fácil através do já enjoativo virtue signalling.

    As pessoas já estão saturadas disto. Já todos sabemos, a Rússia é horrível e o Putin uma besta. Move on. Que tal procurar soluções para a situação ao invés de antagonizar mais e criar mais problemas? O Sr. Putin está 3 jogadas à frente do mundo Ocidental. Acordem. Gritar umas babuseiras para o microfone não serve de nada e a última coisa que o Estado Português deveria fazer era associar-se a este tipo de vocabulário, seja para quem for.

  9. Há bombas em Belfast e em Beirute
    É preciso afinar o azimute
    E eu e tu o que é que temos que fazer
    (Talvez foder)
    (Talvez foder)

Leave a Reply