“Não é concebível um empreendedor esperar 6 meses por uma entrevista com o SEF”, diz diretor da Startup Portugal

9 comments
  1. Como cidadãos de primeiro nível, o estado devia criar uma serviço especial para empreendedores, sem filas de espera ou contacto com colaboradores de outras empresas.

    É o mínimo que o estado xupista de impostos destes empreendedores, e que tanto lhes dificulta a vida, pode fazer para quem cria riqueza e emprega tantos colaboradores.

    /S

  2. Quer is buscar mão de obra barata, o SEF não ajuda e é suposto eu ter pena? Contrate Portugueses…

  3. >”Portugal atrai startups e empreendedores pelo talento…”
    “…nós estamos numa fase de escassez de talento.”
    O Brasil pode ser um mercado onde o país pode ir buscar o talento que necessita.
    “Hoje em Portugal é muito fácil qualquer recurso, qualquer pessoa portuguesa, estar a trabalhar para uma multinacional que está sediada noutro país qualquer, a ganhar os ordenados que pagam nesse país“
    “O mercado do talento neste momento é mundial e, de facto, as empresas ou têm condições para começar a pagar os salários que o mercado mundial paga para os quadros concretos e que preenchem os requisitos das funções que estão a ser procuradas, ou então perdem essa possibilidade.”

    Ou seja, Portugal não atrai startups e empreendedores pelo talento, mas sim pela mão de obra barata.

  4. Tanto o governo como os empresários já desistiram de atrair talento português. A opção é sempre irem buscar mão de obra barata a outro sítio. Incrivel

  5. Antes da pandemia, quando pedia se tech visa ou visa empreendedor, o processo era mais rapido, mas a pandemia causou um acumulo de trabalho além da crise do SEF que piorou as coisas.

Leave a Reply