Isto soa-me a treta (o açafrão é uma especiaria vermelha, não amarela) mas a quantidade de cima votos deixou-me intrigada/preocupada.

12 comments
  1. ir a um mercado para-turista-torrar-dinheiro comprar açafrão num desses países conhecidíssimos pelo seu açafrão como é portugal, é como ir ao zimbabué e ficar desiludido com a qualidade dos pasteis de nata.

  2. O açafrão são os filamentos vermelhos da flor dessa espécie que em seco libertam um pó amarelo, às vezes vendem-se sacos em feirinhas de artesanato. O pó amarelo que a malta compra normalmente como açafrão é curcuma, a raiz moída de outra planta.

    Essa pessoa acho que está a falar pelo cú, provavelmente viu os filamentos do açafrão a libertar um pó amarelo. A menos que seja hiper especialista não sei como distingue tinta de pigmento natural amarelo.

    tl.dr: os pais compraram açafrão de merda, provavelmente seco há anos para entreter camones, que já não tem aroma nenhum

  3. A maioria das pessoas em Portugal chama “açafrão” a corcuma, também conhecido como açafrão-da-terra. Açafrão “mesmo” não é aquele pó amarelo feito de uma raiz mas sim uns fiozinhos vermelhos que vem de dentro duma flor. Tem sabores completamente distintos.

    Em inglês não existe essa confusão, corcuma é tumeric e açafrão é saffron. Tenho ideia que há mais linguagens que sofrem da mesma confusão.

  4. As pessoas confundem imenso o açafrão com a cúrcuma.

    Duas especiarias diferentes, mas a cúrcuma pode se chamar açafrão da Índia ou (terra).

    Pode ser verdade, apenas ingenuidade do OP original.

Leave a Reply