Sindicato da Construção diz que não falta mão-de-obra mas sim um bom salário

22 comments
  1. Ah boa

    Porque é agora que já está decidido que vamos abrir nos todos para os imigrantes que vão servir de mão de obra barata que vão começar a aparecer os artigos de que afinal a cura para a falta de trabalhadores é (quem diria) melhores salários?!

    Estão se a meter a jeito para aumentar os que já estão nestas empresas a mamar bem a mamar ainda mais

  2. Ainda não nos livramos da mentalidade do “patrão”. O sr que chega à empresa de grande carro e se orgulha de dizer que faz um favor dar trabalho, embora com ordenados miseráveis pensa que lhes está a pagar muito dinheiro.

  3. Até o ano passado existia falta de mão de obra, a construção está a arrefecer um pouco, mas ainda não estamos no ponto de termos em excesso, em relação aos salários, tomara muitos se tores pagarem tão bem como a construção.

  4. O pessoal que está na construção está a ver a vida a andar para trás. Enorme quebra na qualidade de vida, e agora ainda vão ter de lidar com um exército de mão de obra baratucha e pronta a explorar. Quero ver a merda que isto vai dar. Sectores da construção e turismo principalmente. Depois claro se o país não tiver capacidade de absorver tanta emigração, o que é que esses emigrantes vão fazer? Roubar?

  5. Considerando os valores do imobiliário há margem para subir claramente. Afinal de contas os estrangeiros é que comprar mesmo, certo?

  6. O problema não é a falta de mão de obra geral, é a falta de mão de obra especializada. Pode ter alguma razão, já que assim atrai novamente a malta que decidiu sair porque há onde ganhem o mesmo, com melhores condições e menos exigentes fisicamente.

  7. Andei a fazer umas pequenas obras (muro e passeios) e pedi 5 orçamentos e só tive duas respostas: 10€/hora pela mão de obra (sem fatura). Tive que esperar 2meses para começar as obras porque a agenda estava preenchida.

  8. Eu nao percebo la muito do sector da construção

    ​

    mas maioria da construtoras portuguesas faliu ou foi vendida a espanhois (Soares da Costa, Amadeu Gaudencio, SOMAGUE)

    ​

    que consturtoras temos hoje ? A soares da Costa ? o valor da empresa caiu + de 90% desde os seus tempos aureos e hoje uam accao dessa empresa custa menos de 1 euro – na verdade custa centimos de euros

    ​

    os grandes promotores imobliários sao sobreutdo estrangeiros (fundos, empresas inglesas e mesmo arabes)

    ​

    o promotor portugues médio em PT é o pequeno construtor que se dedicou a construção e acabou por fazer o seu negócio – na maioria sao empresas unipessoais de capital social minimo em que estao sempre a abrir e fechar empresas para fugir as suas obrigaçoes

    ​

    Portugal é um congo a realidade é essa

  9. Acho que é um bocado óbvio não haver tugas para agricultura e construção. Se temos trabalhos pouco físicos a pagar o mesmo, para quê ir carregar tejolo e apanhar fruta ao sol?
    Mas se pagarem bem mais que num café se calhar pode compensar….
    Tenho uma obra de um hotel perto de casa e é só pessoal de países subdesenvolvidos a trabalhar. Muito pessoal nem deve saber falar direito português/inglês por isso é que não vai para o turismo.

  10. Porque é q os e pregador todos não se convertem em empresários e retém os lucros todos ?

    Nunca foi tão fácil na vida abrir empresa e ter crédito

    No tempo dos mais velhos e q xissa – era só corrupção e pagar por baixo da mesa para poder abrir uma empresa

    E construíram impérios do 0 sem acesso a créditos

Leave a Reply