1 parto por mulher ou o caos (Lisboa)

24 comments
  1. O senhor vai revogar a reforma ou somos nós os jovens que vamos ter de pagar as suas reformas sabendo que não teremos reformas no futuro? E vir dizer isto para Portugal qnd a fertilidade é de 1.3 enqt há países com fertilidades de 6 é só estupidez.

  2. Aqui está a verdadeira maneira de ajustar a natalidade à disponibilidade dos serviços de urgência obstétrica.

  3. Alguém avise o senhor que as portuguesas não andam a parir assim tanto. Com o tempo que demoramos a estabelecer-nos na vida, a estudar, trabalhar, conseguir casa, etc, temos filhos só quase aos 35. Ele tem sorte pq mtas de nós já pouca fertilidade temos qdo lá chegamos. E qdo conseguimos ter filhos (ou queremos) temos um ou vá, nos píncaros dos luxos, dois…

  4. Esse sr antes de mandar nos outros pode contribuir para a sua causa e reduzir a população mundial em 1 pessoa quando quiser sem afectar mais ninguém.

  5. O Abílio é engraçado mas a mim têm que pagar-me a reforma. Por isso eu digo antes ide e procriai na graça do senhor que esteja convosco.

    E digo mais, que a conversa de que somos muitos é treta. A população mundial está a estabilizar, o problema não é o número mas a forma como consumimos. Nesse quesito 1 americano = 100 somalianos, mais ou menos.

    Portanto seria injusto dizer que onde a população mais cresce está o problema. O problema está onde mais se consome. É fundamentalmente uma questão de redistribuição e de uso racional dos recursos naturais.

  6. Regalias sociais só para quem tem filhos. Os outros que poupem. Maltusianos deviam ser todos enforcados.

  7. Fácil, que volte o teletrabalho e 4 dias de trabalho semanal se os casais estão mais tempo juntos ou acabam em divorcio ou com uns quantos filhos, se forem como eu devem de ter a rotina, casa – trabalho – casa, nem vontade dá de dar uma, bem no meu caso nem tenho a quem a dar xD

  8. O berdadeiro velho do Restelo 🤣🤣🤣
    Na minha zona sempre que uma mulher têm segundo filho ouvimos logo tiros no ar! É o caos nas ruas!! Gente em pânico por todo o lado!

    Ele era bom para ir para a África ou a Índia!! Sinto que lá ia fazer a diferença!! 🤣🤣

  9. Por que é que estes gajos não escolhem o afeganistão ou o sudão para passar esta mensagem? Logo aqui na tugalândia em que não nasce quase ninguém?

    Edit: deixem as pessoas ter os filhos que quiserem. Isto de andar a limitar partos deu a m*** que deu na China, onde há um gender unbalance do caraças. Deixem a natureza seguir o seu caminho em vez de quererem impor coisas às pessoas.

  10. Este passa tanto tempo a ver o telejornal que nem deu por ela que vive num país extremamente envelhecido e que a taxa de natalidade elevada é o menor dos nosso problemas, pelo contrário o problema é mesmo a taxa de natalidade reduzida, o que não se observa apenas em Portugal mas em toda a Europa e na generalidade dos países desenvolvidos, por isso se quiserem ter muitos filhos tenham (se os puderem ter obviamente), as reformas também não se vão pagar sozinhas.
    Edit: Para aqueles que estão a pensar na Índia e na China, a Índia todas as previsões indicam que será a proxima China e que crescerá a um ritmo muito elevado o que levará a um decréscimo nos nascimentos, a China teve durante alguns anos a política do filho único o que fez baixar a natalidade, estando tambem a tornar-se num país desenvolvido a um ritmo galopante.

Leave a Reply