[https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/cerca-de-metade-do-valor-orcamentado-para-investimento-na-saude-nao-tem-sido-executado-acusa-se-nas-redes-sociais?utm\_medium=Social&utm\_source=Twitter#Echobox=1659861477](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/cerca-de-metade-do-valor-orcamentado-para-investimento-na-saude-nao-tem-sido-executado-acusa-se-nas-redes-sociais?utm_medium=Social&utm_source=Twitter#Echobox=1659861477)

> A acusação não é nova: o Governo promete investimentos recorde ao nível da Saúde em Portugal, mas executa cerca de metade daquilo que é autorizado pelo Parlamento. Desta feita, um gráfico difundido no Facebook inclui o ano de 2021, em que o Governo terá executado apenas 42% do orçamento previsto para a Saúde. O Polígrafo verifica.

17 comments
  1. Investimento recorde na saúde? O único recorde que esse governo tem é faltar com as promessas.

    Anyway, mais um papelzito pro Ventura esfregar na cara do Costa em setembro.

  2. No entanto as pessoas que são de esquerda e valorizam os serviços públicos pouco se indignam.

    O PS é um inimigo do estado social, mas as pessoas que defendem o estado social votam PS. É incrível

  3. Bastou mudar o nome de “cortes” para “cativações” para os carneiros serem enganados pelo PS.

    Não admira que não haja um único serviço público, que mesmo com mais gente, se possa dizer que está melhor do que em 2015 quando o PS assaltou o poder, numas eleições que não venceu.

  4. A única parte boa deste governo é que, com alguma probabilidade, os burros deste país que votaram PS finalmente percebem finalmente o que são verdadeiramente. Não os iluminados bastiões da liberdade e justiça, moralmente íntegros que achavam ser, mas uns atrasados mentais com todas as letras.

  5. É algo que pouco se discute. Quer na opinião publica, quer na própria assembleia da republica, onde se deveria discutir muito mais. Uma coisa é o orçamento de estado e outra é a execução orçamental. A execução nos últimos anos, mesmo antes da pandemia fica muito aquém do que é orçamentado.

    Uma pergunta honesta. Para onde vai o dinheiro, já que não é gasto onde foi orçamentado?

Leave a Reply