Setúbal: caso dos russos ficou na gaveta por ultrapassar prazo

26 comments
  1. Alguns excertos:

    ——-

    Comissão eventual da câmara reuniu uma única vez e não ouviu ninguém. Prazo para elaborar parecer já terminou

    Nuno Carvalho deputado do PSD e eleito da Câmara Municipal de Setúbal, assume que o “assunto esmoreceu por completo” (…) O social-democrata preside à comissão, aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Setúbal

    “A comissão reuniu logo a seguir à deliberação camarária para estabelecer prioridades, mas depois disso não houve mais nenhuma reunião. Nem está agendada”, diz Fernando José, vereador do PS. Os socialistas foram, aliás, os autores da proposta de constituição de uma comissão eventual para apurar responsabilidades da autarquia no processo de acolhimento de refugiados ucranianos. (…)“

    Luís Montenegro, então candidato à liderança do PSD, foi uma das vozes que defendeu a necessidade de se ir mais longe no cabal esclarecimento da situação de Setúbal. Publicamente, chegou a defender a criação de uma comissão de inquérito na Assembleia da República, instando mesmo a oposição parlamentar a avançar com a iniciativa, de forma a ser “apurada a verdade com rapidez, com competência e independência”, e para se poder ultrapassar o bloqueio que acusava o PS de fazer. (…) A proposta do PSD seria chumbada pela assembleia municipal

    (…) A CNPD reconheceu, no dia 2 de maio, ter dado início a um processo de averiguações “com base nas notícias que vieram a público” e com o objetivo de apurar “se efetivamente houve ou não alguma ilegalidade ou algum incumprimento da lei na recolha e no tratamento de dados pessoais”. Mais de dois meses passaram e ainda não foi emitido qualquer parecer.

  2. Sem cumplicidades do poder político central e de alguém na magistratura isto não era possível.

    Entretanto a Embaixadora que embaraçou o governo com esta situação foi afastada, tal como outros diplomatas que trouxeram problemas às autoridades dos países onde estavam colocados, como na Alemanha.

    Ou seja os agentes e colaboradores safam-se, quem diz as verdades lixa-se, e os serviços de informações continuam (fora do seu trabalho em África, que tem valor) na sua alegre irresponsabilidade e inutilidade.

    Hoje vai haver uma sessão em Lisboa contra a desinformação russa e dos seus cúmplices, às 3 da tarde, na Praça D. Pedro IV. Apareçam

  3. O das vacinas da covid roubadas pelos funcionários publicos ainda esta no prazo ?

    ​

    algum funcionário publico ou politico foi despedido da função publica ?

  4. É com estas cenas, que cresce o Chega. Depois ficam com cara séria a defender as instituições.

    Sério, parem de dar material ao gajo.

  5. Nada que não fosse expectável. Fizeram o circo politico, ps e psd.

    Tiraram os pontinhos politicos que queriam tirar mas a preocupação era apenas fachada…

  6. O texto não é esclarecedor. O assunto morreu por aqui? Fizeram uma reunião mas depois n aconteceu nada? Q se decidiu na reunião? As acções foram feitas ou foram bloqueadas por alguém? Vão marcar nova reunião para Setembro mas já n tem sustento legal então a reunião é para o que? É isto q passa por jornalismo, alguém diz uma frase e fazemos um artigo sobre isto sem fazer qualquer pesquisa?

  7. Na altura foi só para fazer de conta que se ia investigar alguma coisa
    Podia ser pior, montarem uma comissão para contratarem boys para fazer de conta que fariam algo

  8. Isto é um belo resumo de Portugal.

    O povo quer é praia, futebol e umas jolas.

    Em Junho tudo indignado por algumas urgências fecharem. Agora em Agosto ainda está pior, e o assunto morreu.

    Para o Governo as coisas só interessam enquanto fazem manchete nos jornais. Depois querem lá saber.

Leave a Reply