Não acho que seja um problema, os parques urbanos são para as pessoas, se querem, que façam um parque para animais de companhia(que é só cães). adorava ver ires a um parque, meteres uma toalha para te sentares, aproveitares a tarde e dares com um cagalhoto no chão, só pq alguém decidiu não o apanhar. O mesmo digo para as praias, o problema é que mesmo sendo proibido as pessoas levam….
É exclusivo ao Algarve?
se calhar o problema é com o dono que é um animal (nao de companhia) e nao só deixa o cagalhao no meio do caminho como também larga o animal à solta a chatear os outros
Em alguns locais acredito que seja incomodo, pois as pessoas querem se sentar na relva etc e haver cagalhões e xixi de animais por todo o lado. Não pode haver um polícia dos cocós em todos os parques.
Não digo restringir completamente o acesso dos animais de companhia mas condicionar a certas zonas do parque, mas como depois as pessoas iam prevaricar e não se consegue controlar os bichinhos sem trela e lá está não há polícia do côco na esquina proíbem em todo o parque.
💩💩💩💩💩
Os donos que são mal educados, deixam o cão cagar em todo o lado, andam sem trela a incomodar as pessoas, se for preciso ainda te dão uma dentada
Qual é o teu problema com isso? Tá assinalado, não gosta escreve ao presidente da república e faz-te à vida para outra parte
O problema, quanto muito, é não haver parques animais em VRSA.
Os portugueses nao sabem estar, melhor assim.
Primeiro, o que relatas não é exclusivo do Algarve, basta atravessar a fronteira e será difícil encontrares um parque que permita cães. Segundo as fezes de cão não fertilizam, podes fazer o teste num vaso aí em casa. Terceiro, quando tiveres filhos e eles quiserem andas descalços ou brincar com a mãos na caixa de areia que geralmente existe nas zonas do baloiço lembra te na quantidades de cães que levam os donos a passear nesses sítios. 😛 Edit: erros gramaticais
A quem decidiu reportar-me ao u/RedditCareResources, se tens ódio por donos de animais porque tens experiência em donos pouco civilizados, perdes a razão de queixa quando demonstras que não és minimamente civilizado a usares uma ferramenta de prevenção ao suicídio para assediar uma pessoa porque te faz comichão.
O problema não são os animais, mas sim os donos que deixam-nos mijarem e cagarem em todo o lado! Acho muito bem!
Eu também não gosto de pessoas que fazem lixo, fumam e metem música, no entanto…
Há uns tempos em Portimão era cagalhao sim, cagalhao não no passeio .. se calhar mudou
Crianças vs cães. Quem tem filhos sabe.
O problema é contra os donos que fogem das responsabilidades. O tipico tuga.
Com os animais acredito que não seja nenhum sinceramente.
Mas como os donos são piores que os animais, são as medidas necessárias.
Deve ser daqueles parques só para ver. Também não se pode comer e beber. Não devem querer ter trabalho a fiscalizar e limpar. Aliado à falta de civismo, o mais fácil é proibir. Se proibirem pessoas ainda é melhor!
O problema não é o Algarve nem os cães. São os donos porcos, que não ensinam os animais a estar em público nem apanham os dejetos.
Onde eu vivo as pessoas com cães vão aos paques urbanos e deixam nos cagar, se forem novos ainda apanham, os velhos não apanhame ficam lá as poias par a as pessoas e crianças pisarem. Outros soltam os cães que correm loucamente e ladram a quem está a correr mais uma vez assustam crianças. Não é o teu caso certamente mas a falta de civismo é tão chata que eu prefiro assim sem cães.
talvez sejam os cagalhoes espalhados por todo o lado e o cheiro a mijo
Basta passeares pelas ruas de VRSA para veres o resultado. Merda no passeio em todo lado. Quanto mais um parque para os animais andarem livremente. Se os donos não apanham a merda no passeio por onde andam, muito menos num parque livre.
Não apanhar os presentes dos seus bichos. Deixar “marcados” os lugares onde passam que dependendo do sitio pode ser sitio de se sentar. Cães sem trela, sem treino, sem controlo, e donos piores que estes.
É o caminho mais fácil para tentar manter isso limpo, há leis mas não se fiscaliza portanto é o mesmo que nada.
Graças à falta de respeito pela sociedade da maioria dos donos… Penso que o mesmo para não se poder comer aí (lixo espalhado por todo o lado). Ou seja, culpa 100% do suposto animal “racional”.
Vivi em Milão uns meses e sempre vi imensos animais de estimação (sobretudo cães de pequeno porte) em todo o lado. Na rua, metro, praças, parques, estabelecimentos comerciais, etc… Sempre bem comportados e com trela. Mas o mais interessante é que nunca encontrei fezes de cão em lado nenhum. Fiquei impressionado. Infelizmente em Portugal a percentagem donos não civilizados e que não colhem os dejetos dos seus animais leva a que estas proibições ocorram, e ficamos todos a perder. A minha pequena cadela adora ir passear a parques e eu apanho sempre os seus dejetos (apesar de raro ela fazer nos parques porque com o tempo torna-se previsível quando é que isto vai ocorrer). A verdade é que não custa nada mas enfim… Era colocar antes avisos e aplicar efetivamente multas pesadas para quem não cumpre a lei. Afinal ataques à carteira são dos que mais doem e infelizmente parece ser o único método que parece mudar mentalidades por estes lados.
Há parques urbanos com espaço próprio para os animais e assim é que deveriam ser todos, afinal os bichos não têm culpa da falta de civismo dos donos
Não andarem com trela e vigiados.
Eles preferem animais de pele rosada e carteira cheia.
O Algarve é grande pra caralho. Eu teria de fazer 130km pra chegar a VRSA e estou no Algarve.
É a mesma merda quando nas notícias dizem “incêndio no Algarve” e um gajo fica a pensar se é ao pé de casa ou a hora e meia de viagem.
Pela lógica das respostas aqui devia-se proibir tudo.
Excesso de velocidade? Proibido andar de carro.
Beatas para o chão? Proibido fumar na rua.
Lixo na rua? Proibido comer e beber ao ar livre.
Vizinhos tocam música alto? Proibido vender colunas a particulares.
Gajos creepy a tirar fotos a gajas desprevenidas? Proibido tirar fotografias em espaços públicos.
É normal. Pagam os justos pelos pecadores…
Necessidades que donos não apanham, tendência a soltar os bichos não tendo em consideração pessoal que tem fobia de cães…
Faltou o proibido tirar foto…
O problema não é os cães mas sim os donos. Que não apanham os cocós.
Aqui na alemanha os cães até em restaurantes podem entrar.
Eu vivi uns anos em Oxford e lá há uns parques conhecidos em que é permitido levar os cães. Houve um dia que decidi fazer lá um piquenique e comecei a andar à procura de um bom sitio e aquilo parecia um espaço arqueológico de caca de cão. Cada metro quadrado tinha pelo menos 20 cacas de cão diferentes em vários estados de decomposição. Descobri porque é que o pessoal andava lá a passear os cães mas ninguém andava a fazer piqueniques.
Posso falar da Bélgica: nenhum parque é interdito a cães de companhia, mas normalmente requerem trela. Há zonas específicas para os cães fazerem as necessidades. Em França até deixam trazer os cães para dentro do restaurante (que na minha opinião até faz mais sentido do que nos parques). Estes exemplos levar-me a crer que o problema no Algarve não é dos cães.
O problema não são os animais, são as bestas dos donos dos animais que os deixam à solta.
O problema não é do Algarve mas sim dos donos e da sua falta de civismo.
Provavelmente donos pouco civilizados…
Ninguém comenta o facto de também ser proibido fazer piqueniques nesse parque. Não me admirava se do lado esquerdo do placard dissesse que só se entra de gravata.
Basicamente construíram um parque só para ver. Mais um dia normal no Portugal dos pequeninos.
Como dono de uma cadela que adoro, e como dono que apanha sem problema todos os cocós que a dita produz, sinto que devo expressar o quando fico fulo com haver tantos sítios proibidos para cães.
No outro dia até numa “praia” onde boiam cagalhões humanos estava la o sinal de proibição a cães.
Mas se estas proibições todas advém de donos que não apanham cocos epah…. Isso é gente que nem merece ter cães
O Algarve está direcionado para o turismo, por norma os turistas habituais do local não trazem animais de companhia.Para os turistas Portugueses somente interessavam na altura da histeria do COVID, agora como em qualquer altura dita normal já não interessam.
Num hotel de 4/5 estrelas a diária com todo incluído nas Maldivas fica mais barato entre 1k e 2k por uma semana.
Para além da questão sanitária que infelizmente ainda é tema, cães em praias que têm dunas/ecossistemas costeiros (como ria do Alvor por exemplo) onde certas espécies de aves nidificam, certos insectos e flora específica vive, ressentem-se quase sempre após a passagem de um cão.
Os danos que o cão (solto) costuma criar nestes frágeis ecossistemas são altos o suficientes para que a simples regra de “cão deve vir com trela” não ser adequada.
Concordo, há espaço para pessoas e para animais…
nao ladram em ingles
Os cagalhões espalhados pelo chão. Há cada vez mais. E há uns que eu até acho que foram cagados por um T Rex tal o tamanho, dass. Por vezes é uma gincana para não se calcar a merda.
Talvez não tenhamos todos de gastar dinheiro público a limpar merda de cão quando a opção de ter um animal é de cada cidadão?
Porque uma coisa é um SER HUMANO deixar lá restos de comida plásticos beatas de cigarro etc. Outra coisa é ficar uma manchinha castanha no chão porque tiveste que apanhar o cocó do teu CÃO.
48 comments
os cagalhões que os donos não apanham.
Não acho que seja um problema, os parques urbanos são para as pessoas, se querem, que façam um parque para animais de companhia(que é só cães). adorava ver ires a um parque, meteres uma toalha para te sentares, aproveitares a tarde e dares com um cagalhoto no chão, só pq alguém decidiu não o apanhar. O mesmo digo para as praias, o problema é que mesmo sendo proibido as pessoas levam….
É exclusivo ao Algarve?
se calhar o problema é com o dono que é um animal (nao de companhia) e nao só deixa o cagalhao no meio do caminho como também larga o animal à solta a chatear os outros
Em alguns locais acredito que seja incomodo, pois as pessoas querem se sentar na relva etc e haver cagalhões e xixi de animais por todo o lado. Não pode haver um polícia dos cocós em todos os parques.
Não digo restringir completamente o acesso dos animais de companhia mas condicionar a certas zonas do parque, mas como depois as pessoas iam prevaricar e não se consegue controlar os bichinhos sem trela e lá está não há polícia do côco na esquina proíbem em todo o parque.
💩💩💩💩💩
Os donos que são mal educados, deixam o cão cagar em todo o lado, andam sem trela a incomodar as pessoas, se for preciso ainda te dão uma dentada
Qual é o teu problema com isso? Tá assinalado, não gosta escreve ao presidente da república e faz-te à vida para outra parte
O problema, quanto muito, é não haver parques animais em VRSA.
Os portugueses nao sabem estar, melhor assim.
Primeiro, o que relatas não é exclusivo do Algarve, basta atravessar a fronteira e será difícil encontrares um parque que permita cães. Segundo as fezes de cão não fertilizam, podes fazer o teste num vaso aí em casa. Terceiro, quando tiveres filhos e eles quiserem andas descalços ou brincar com a mãos na caixa de areia que geralmente existe nas zonas do baloiço lembra te na quantidades de cães que levam os donos a passear nesses sítios. 😛 Edit: erros gramaticais
A quem decidiu reportar-me ao u/RedditCareResources, se tens ódio por donos de animais porque tens experiência em donos pouco civilizados, perdes a razão de queixa quando demonstras que não és minimamente civilizado a usares uma ferramenta de prevenção ao suicídio para assediar uma pessoa porque te faz comichão.
O problema não são os animais, mas sim os donos que deixam-nos mijarem e cagarem em todo o lado! Acho muito bem!
Eu também não gosto de pessoas que fazem lixo, fumam e metem música, no entanto…
Há uns tempos em Portimão era cagalhao sim, cagalhao não no passeio .. se calhar mudou
Crianças vs cães. Quem tem filhos sabe.
O problema é contra os donos que fogem das responsabilidades. O tipico tuga.
Com os animais acredito que não seja nenhum sinceramente.
Mas como os donos são piores que os animais, são as medidas necessárias.
Deve ser daqueles parques só para ver. Também não se pode comer e beber. Não devem querer ter trabalho a fiscalizar e limpar. Aliado à falta de civismo, o mais fácil é proibir. Se proibirem pessoas ainda é melhor!
O problema não é o Algarve nem os cães. São os donos porcos, que não ensinam os animais a estar em público nem apanham os dejetos.
Onde eu vivo as pessoas com cães vão aos paques urbanos e deixam nos cagar, se forem novos ainda apanham, os velhos não apanhame ficam lá as poias par a as pessoas e crianças pisarem. Outros soltam os cães que correm loucamente e ladram a quem está a correr mais uma vez assustam crianças. Não é o teu caso certamente mas a falta de civismo é tão chata que eu prefiro assim sem cães.
talvez sejam os cagalhoes espalhados por todo o lado e o cheiro a mijo
Basta passeares pelas ruas de VRSA para veres o resultado. Merda no passeio em todo lado. Quanto mais um parque para os animais andarem livremente. Se os donos não apanham a merda no passeio por onde andam, muito menos num parque livre.
Não apanhar os presentes dos seus bichos. Deixar “marcados” os lugares onde passam que dependendo do sitio pode ser sitio de se sentar. Cães sem trela, sem treino, sem controlo, e donos piores que estes.
É o caminho mais fácil para tentar manter isso limpo, há leis mas não se fiscaliza portanto é o mesmo que nada.
Graças à falta de respeito pela sociedade da maioria dos donos… Penso que o mesmo para não se poder comer aí (lixo espalhado por todo o lado). Ou seja, culpa 100% do suposto animal “racional”.
Vivi em Milão uns meses e sempre vi imensos animais de estimação (sobretudo cães de pequeno porte) em todo o lado. Na rua, metro, praças, parques, estabelecimentos comerciais, etc… Sempre bem comportados e com trela. Mas o mais interessante é que nunca encontrei fezes de cão em lado nenhum. Fiquei impressionado. Infelizmente em Portugal a percentagem donos não civilizados e que não colhem os dejetos dos seus animais leva a que estas proibições ocorram, e ficamos todos a perder. A minha pequena cadela adora ir passear a parques e eu apanho sempre os seus dejetos (apesar de raro ela fazer nos parques porque com o tempo torna-se previsível quando é que isto vai ocorrer). A verdade é que não custa nada mas enfim… Era colocar antes avisos e aplicar efetivamente multas pesadas para quem não cumpre a lei. Afinal ataques à carteira são dos que mais doem e infelizmente parece ser o único método que parece mudar mentalidades por estes lados.
Há parques urbanos com espaço próprio para os animais e assim é que deveriam ser todos, afinal os bichos não têm culpa da falta de civismo dos donos
Não andarem com trela e vigiados.
Eles preferem animais de pele rosada e carteira cheia.
O Algarve é grande pra caralho. Eu teria de fazer 130km pra chegar a VRSA e estou no Algarve.
É a mesma merda quando nas notícias dizem “incêndio no Algarve” e um gajo fica a pensar se é ao pé de casa ou a hora e meia de viagem.
Pela lógica das respostas aqui devia-se proibir tudo.
Excesso de velocidade? Proibido andar de carro.
Beatas para o chão? Proibido fumar na rua.
Lixo na rua? Proibido comer e beber ao ar livre.
Vizinhos tocam música alto? Proibido vender colunas a particulares.
Gajos creepy a tirar fotos a gajas desprevenidas? Proibido tirar fotografias em espaços públicos.
É normal. Pagam os justos pelos pecadores…
Necessidades que donos não apanham, tendência a soltar os bichos não tendo em consideração pessoal que tem fobia de cães…
Faltou o proibido tirar foto…
O problema não é os cães mas sim os donos. Que não apanham os cocós.
Aqui na alemanha os cães até em restaurantes podem entrar.
Eu vivi uns anos em Oxford e lá há uns parques conhecidos em que é permitido levar os cães. Houve um dia que decidi fazer lá um piquenique e comecei a andar à procura de um bom sitio e aquilo parecia um espaço arqueológico de caca de cão. Cada metro quadrado tinha pelo menos 20 cacas de cão diferentes em vários estados de decomposição. Descobri porque é que o pessoal andava lá a passear os cães mas ninguém andava a fazer piqueniques.
Posso falar da Bélgica: nenhum parque é interdito a cães de companhia, mas normalmente requerem trela. Há zonas específicas para os cães fazerem as necessidades. Em França até deixam trazer os cães para dentro do restaurante (que na minha opinião até faz mais sentido do que nos parques). Estes exemplos levar-me a crer que o problema no Algarve não é dos cães.
O problema não são os animais, são as bestas dos donos dos animais que os deixam à solta.
O problema não é do Algarve mas sim dos donos e da sua falta de civismo.
Provavelmente donos pouco civilizados…
Ninguém comenta o facto de também ser proibido fazer piqueniques nesse parque. Não me admirava se do lado esquerdo do placard dissesse que só se entra de gravata.
Basicamente construíram um parque só para ver. Mais um dia normal no Portugal dos pequeninos.
Cocó de cão nas ruas seria muito fácil de resolver, houvesse vontade: https://www.timesofisrael.com/tel-aviv-will-test-dog-poop-dna-to-fine-owners-who-dont-clean-up/
Como dono de uma cadela que adoro, e como dono que apanha sem problema todos os cocós que a dita produz, sinto que devo expressar o quando fico fulo com haver tantos sítios proibidos para cães.
No outro dia até numa “praia” onde boiam cagalhões humanos estava la o sinal de proibição a cães.
Mas se estas proibições todas advém de donos que não apanham cocos epah…. Isso é gente que nem merece ter cães
O Algarve está direcionado para o turismo, por norma os turistas habituais do local não trazem animais de companhia.Para os turistas Portugueses somente interessavam na altura da histeria do COVID, agora como em qualquer altura dita normal já não interessam.
Num hotel de 4/5 estrelas a diária com todo incluído nas Maldivas fica mais barato entre 1k e 2k por uma semana.
Para além da questão sanitária que infelizmente ainda é tema, cães em praias que têm dunas/ecossistemas costeiros (como ria do Alvor por exemplo) onde certas espécies de aves nidificam, certos insectos e flora específica vive, ressentem-se quase sempre após a passagem de um cão.
Os danos que o cão (solto) costuma criar nestes frágeis ecossistemas são altos o suficientes para que a simples regra de “cão deve vir com trela” não ser adequada.
Concordo, há espaço para pessoas e para animais…
nao ladram em ingles
Os cagalhões espalhados pelo chão. Há cada vez mais. E há uns que eu até acho que foram cagados por um T Rex tal o tamanho, dass. Por vezes é uma gincana para não se calcar a merda.
Talvez não tenhamos todos de gastar dinheiro público a limpar merda de cão quando a opção de ter um animal é de cada cidadão?
Porque uma coisa é um SER HUMANO deixar lá restos de comida plásticos beatas de cigarro etc. Outra coisa é ficar uma manchinha castanha no chão porque tiveste que apanhar o cocó do teu CÃO.
NÃO VOA NADA MAAAL 🎶