
[https://eco.sapo.pt/2022/08/08/ex-diretor-de-informacao-da-tvi-vai-ser-consultor-de-fernando-medina/](https://eco.sapo.pt/2022/08/08/ex-diretor-de-informacao-da-tvi-vai-ser-consultor-de-fernando-medina/)
>Sérgio Figueiredo, ex-diretor de informação da TVI, vai assessorar o ministério das Finanças no apoio ao desenvolvimento, implementação e acompanhamento de políticas públicas.
22 comments
É só a mim que este tipo de coisas mete impressão? Como se pode dizer agora que o ex-director de informação foi imparcial qnd foi o diretor de informação?
Hum. A comunicação social na cama com o governo?
A merda estava tão lá no fundo que foi haver eleições que a merda veio logo toda ao cimo
Mas convém que seja uma equipa e não apenas uma pessoa.
O que para mim faz falta é um relatório de economistas estrangeiros sobre a nossa economia, como o famoso relatório Porter nos tempos do Cavaco (embora esse relatório do Porter, a meu ver, nao seja grande coisa)
> O contrato de dois anos, por ajuste direto, deverá ser publicado no portal Base “e prevê uma remuneração equiparada e limitada ao vencimento base do Ministro das Finanças”. Ou seja, Sérgio Figueiredo terá um vencimento mensal na ordem dos 4.767 euros.
.
> Diretor de informação da TVI, entre 2015 e 2020, foi acusado da prática de um crime de ofensa à reputação económica, por o canal ter avançado uma notícia que dava conta da resolução do Banif no início do mandato de Mário Centeno nas Finanças. Só em maio deste ano foi absolvido, tal como a TVI, dessas acusações. Durante este período na estação de Queluz, Sérgio Figueiredo contratou também o agora ministro das Finanças, Fernando Medina, para comentador do canal.
Digo isto com muita tristeza, mas este país não tem qualquer salvação possível.
Acham que seria viável criar um jornal, em qualquer tipo de plataforma, online ou tradicional por papel. Em que fosse verdadeiramente independente, o financiamento inicial viesse da comunidade. Um tipo de crowdfunding? Ficando estes como donos do jornal.
É daquelas coisas que se fazem em agosto para ver se ninguém repara
O irmão do Costa não era o diretor da SIC?
Nada de mais aqui
Gosto particularmente da nuance de Sérgio Figueiredo ser referido como ex-director de informação da TVI, tendo ele antes sido director do Jornal de Negócios, director do Diário Económico e algures, Administrador da Fundação EDP.
E conhecido pela proximidade ao PS desde que me lembro. Mais uma daquelas coisas que não surpreende ninguém.
E alguém que faça uma lista de jornalistas (ex ou não) que passaram a assessores de membros do Governo. Bem podem passar pela Staples para comprar uma resma de papel que a lista é longa.
Nojo
O que vale é que temos alheira, o Ronaldo e o Fernando Mendes. Não emigrem que não é preciso 👍👍👍
Uma mão lava a outra…
Vencimento equiparado? Então, terá as mesmas responsabilidades do ministro?
Quantas pessoas é que o merdina já nomeou directamente para cargos de chefia/direção? E quantos deles envolvidos em escândalos?
Nojo de país, de governo e do povo que o pôs lá.
Pelo menos agora vai ser pago para colaborar com o governo.
Não compreendo como é que o Costa expõe o Governo a estas merdas.
Só vim ver as desculpas dos PSers mas ainda não vi nenhuma, fiquei triste.
Depois digam que o jornalismo, que é o 4º ramo de poder, cá em Portugal não anda na cama com os partidos políticos e com o governo.
Os 2 principais canais de informação privados têm ligações ao executivo, o outro é publico (financiado pelo executivo).
Isto precisa de ser bem regulado e investigado. Onde anda a oposição (falo todo o espectro político, desde o Bloco ao CDS)?
Só o observador e o sol (e jornal i) é que se safam. O resto está tudo na mão do ps. Acreditem! Trabalhei 25 anos na tv (incluindo alguns anos para esse senhor) e todos assobiam para o lado quando o governo faz porcaria e extrapolam tudo o que vem da direita. E ainda estou à espera da lista de avençados do bes.
Viva a corrupção à descarada ..
O país dos tachinhos e dos amigos.
Faz parte, podia ser pior.
O Medina é daqueles que em tão pouco tempo vai acumulando casos duvidosos atrás de casos duvidosos e continua a subir na carreira. Ainda por cima parece ser daquelas pessoas de que a população em geral nem sequer gosta. Foi para presidente de Lisboa apenas por herdar o cargo, e ganhou umas eleições apenas porque a candidata do PSD era fraquíssima e por ser do PS. Perdeu estas últimas, quando até um triângulo de sinalização ganhava (nada contra o Moedas pessoalmente, mas o homem não tem carisma nenhum).
Ou seja, porque é que o Medina existe? O que é que o PS ganha com ele?