SIRESP chama comunicação social para provar que sistema não falha, mas falhou… durante sete longos minutos

22 comments
  1. Seria cómico se não fosse trágico

    E o homem a fazer a demonstração a suar como um cavalo dos nervos não melhorou

  2. Até fiquei com pena do gajo que está a demonstrar o sistema. Deveria ter sido o presidente do siresp a testar e a dar a cara por esta vergonha, e não mandar um empregado fazer.

  3. Lembram-se daquele vídeo do Putin e do seu vassalo com medo do que estava a dizer?

    Agora imaginem António Costa a ver isto, qualquer comparação é meramente ficção.

  4. Porque é que me parece que esta história todos têm razão? Tanto os que dizem que tem falhas como os que não.

    Parece que a construção da rede está feita sem falhas, mas que tem de funcionar em condições específicas. Em situações de combate apresenta limitações, que são conhecidas para os gestores.

    Contudo os operacionais não conhecem essas limitações, e em certos casos, mesmo sabendo não podiam fazer nada. E para estes o sistema falha, pois não conseguem comunicar. No fundo o sistema não está preparado as situações em que é empregue.

    Para os gestores o sistema não tem falhas porque cumpre os requisitos, para os operacionais falha porque não os deixa trabalhar e é uma ferramenta na qual não têm confiança.

  5. Faz lembrar a demonstração do novo drone da marinha que se despenhou no rio Tejo cerca de 2 segundos após levantar vôo. O nosso país tem destas coisas engraçadas.

    Já agora, alguém sabe como é que outros países resolveram o problema que temos com o siresp, certamente têm algum sistema equivalente.

  6. este sistema foi comprado para ser usado em emergências… se não era uma emergência estavam à espera que funcionasse? ^(/s)

  7. E salta carago e salta carago, é o que o Marcelo diz.

    O Costa está desaparecido em combate.

    E ninguem com vergonha na cara neste governo, o nosso futuro é muito negro..

  8. Isto é alarmante… um sistema de comunicação de emergência e precisa de repetidores em prédios altos? Isso é menino para custar quanto? 2 TAPs?

    E se o sistema serve para comunicar com alguém no resto do país, por que caralho decidiram testá-lo na cave?? Era porque tinha elevador e não queriam andar ao sol?

  9. “O presidente do SIRESP reitera que o sistema de comunicações de emergência não tem falhas e insiste que o problema pode ser falta de formação dos utilizadores. “

    Estes gestores de terceira a esconder-se atrás da falha humana. Qual é o plano de formação e quando foi a última vez que está formação foi dada?

  10. Lá está o pessoal a deitar a baixo… o que são 7minutos em 24 horas? /s

    é impossível uma taxa de disponibilidade de 100% no serviço

    O SIRESP tem problemas, a vida também problemas… 2 feira está resolvido

  11. Também sejamos razoáveis, o homem tem razão na situação dos repetidores, se apanhei bem, esses rádios emitem com 3W no máximo, com uma antenazinha que parece vinda dos walkie talkies de brincar, em UHF (perto dos 400MHz) isso é nada dentro de um edifício, nem em sonhos iria conseguir estabelecer ligação com facilidade…

    Não sei qual o contexto, se apanharam o homem desprevenido ou o que foi, mas estou a ver que não houve preparação

  12. Isto tem pouca piada, em 2017 morram 100 pessoas, em 2022 o sistema não continua de confiança. Relembro que é um sistema para ser utilizado em catástrofes quando tudo o resto falha.

    Incrível como não rolam cabeças.

Leave a Reply