Cidadãos vão limpar bairros lisboetas, onde “estão a reaparecer pragas de ratos e baratas”

15 comments
  1. Os cidadãos deviam chamar a policia municipal quando vêem a malta dos restaurantes e das lojas a empilhar lixo à grande.

    Ja agora, as ruas por onde vao passar costumam estar limpas pois nao têm muito comércio ou restauraçao – o que conta é a intençao, I guess.

  2. Então e ideia revolucionária… a camara pagar um ordenado a alguem que faça esse trabalho?
    Vms agora andar a fazer voluntariado para a CML? Pensem bem nisso…

  3. O lixo tem sido horrível. Estou ca há mais de 10 anos e nunca esteve assim tão mau. 2/3 dias com lixo acumulado nas ruas… ridículo. O que acho que devemos fazer é ir começar a levar o lixo para a frente da câmara todos como protesto!

    Pior que ratos e baratas são os percevejos D:

  4. É uma excelente iniciativa. Eu já participei numa grande iniciativa que foi o limpar Portugal e além do efeito prático também há o efeito social.

    As pessoas têm mais vergonha de atirar lixo para o chão quando sabe que conhecidos andaram a limpar. Além de lembrar que as ruas são limpas por pessoas como que não são menos que nós.

    Mas não resolve o lixo gerado pelos turistas…

  5. O quê? Estes expats todos que estão a imigrar para cá não ocupam estes lugares de trabalho essencial? Estou chocado!

  6. Mais uma vez, portugal é tão fácil de gerir: Cidadãos a fazer voluntariado para manter a Disneylandia limpa para bem dos turistas e dos patrões que escorraçam os cidadãos.

    Como não há o Costa de nos mandar resolver os problemas do país, como se o manso tuga quisesse lutar por si próprio.

  7. Ação popular de louvar mas temos que nos perguntar o porquê de isto acontecer. Pagamos uma brutalidade de impostos e ainda temos de ser nós os cidadãos a recolher lixo?

    Imaginem pagar 500.000€+ por um apartamento e mais uns bons milhares por ano em IMI para viver numa cidade onde nem a recolha do lixo funciona

  8. Então orientaram-se ontem 400 milhões de euros para dar a 400 mil crianças estrangeiras mas mão-de-obra para limpar esta merda não há? Vão buscar malta (apta e em condições físicas) que não está a fazer nenhum.

    Primeiro abrem-se os bolsos a tudo e a todos, depois para além do tuga pagar a fatura ainda tem que fazer voluntariado porque não há dinheiro. Está bonito. Não se fodeu tudo durante o Covid-19, vai-se foder depois.

Leave a Reply