Afinal o Incêndio da Serra da Estrela pode ser positivo.

Afinal o Incêndio da Serra da Estrela pode ser positivo. from portugal

45 comments
  1. Deve ter sido o mandatário do incêndio então. Então assim vai empregar os amigos a reordenar a floresta.

  2. Ah claro: Paris, Londres, Lisboa e Covilhã

    LOL, o terramoto de 1755 foi um factor importante no declinio do império português. Lisboa era uma Florença pela altura do terramoto. O terramoto não foi um acontecimento positivo.

  3. Ora bem, pelo discurso deplorável do tipo desconfio que já encontramos o incendiário.

    Não me espantava nada se só por acaso o tipo já tivesse uns quantos projetos urbanísticos para meter na área ardida, mero acaso claro…

  4. Sinceramente até acho que tem razão, porque infelizmente nunca se faz nada para prevenir, só depois dos desastres acontecerem é que se aplicam as soluções.

  5. Eu até poderia entender esta perspectiva, na medida em que a tragédia de Pedrogão Grande nos poderia ter feito evoluir. Não é o caso. Nunca será! Portanto senhor, faça um favor à população, e cale-se!

  6. Depois de se falar por aqui nas beiras da impensável decisão de colocar meios dos bombeiros a fazer a proteção à volta a Portugal em bicicleta, que poderiam ter sido movidos para a faixa na serra que separa Covilhã a Manteigas, já não de esperava mais nada deste urso. Quem conhece o que se passa no meio autárquico aqui sabe da espuma raivosa que os concelhos da Estrela estão a dirigir à atitude lamentável e egoísta do município da Covilhã.

  7. Estou na outra encosta, se esse senhor tentar passar da Torre para cá fica sem mais do que os óculos. Ganda besta.

  8. A minha expectativa é que naqueles 10% de área ardida, possamos encontrar brevemente avenidas de arbustos devidamente ordenadas, zonas de comércio e serviços autóctones devidamente localizadas, zonas industriais de fruticultura independentes, tal como se vê nas zonas verdes europeias modernas. /s

  9. Infelizmente, é muito fácil tecer comentários sobre toda a vida e carácter de uma pessoa com base num discurso na TV (independentemente de ter estado bem ou mal nesse momento). Fiquem a saber que é uma pessoa que se dedicou a vida toda à causa pública, muitas vezes em detrimento da vida pessoal (com marcas visíveis). Ocupa o cargo que tem por mérito e reconhecimento desse mesmo percurso, elogiado inclusivamente por aqueles que o opõem. Preparou-se para abandonar a própria casa num incêndio há 5 anos atrás por não haver meios ao dispor para a salvar, acabando por ser salva por familiares.

Leave a Reply