Maioria das pessoas dizem que trabalharam mais enquanto estiveram em teletrabalho

9 comments
  1. É engraçado mas não é para todos. Fartei-me passado 3/4 meses. Mas compreendo quem prefira ficar sempre em casa.

  2. Quem passou por essa situação de trabalhar mais em teletrabalho, qual é o motivo de isso acontecer?

    Não quero julgar ninguém, estou apenas curioso.

  3. Está-se mesmo a ver os tugas a dizer que trabalharam menos…..

    E que trabalharam mais horas até acredito, a questão é mesmo a qualidade das horas.

  4. 10 da manhã passamos em casa de um amigo que trabalha em IT para o convidar a ir fazer tracking.

    Aparece todo ensonado e diz que não pode que está a trabalhar 3x mais agora que está em teletrabalho.

    Dias mais tarde em conversa com a mulher dele, comento o assunto ao qual ela me responde :
    “é tanga, não faz um Crl e só se queixa, estou farta dele estar em casa 😂”

    A malta gosta de drama…

  5. Sou a favor de manter toda e qualquer liberdade de escolha no que diz respeito a isto, caso seja possível, é mais fácil assim. Teletrabalho, daqui para a frente, não tem de ser uma modalidade obrigatória ou proibida. Uns trabalham melhor em casa, outros gostam da separação dos espaços, eu pessoalmente vario.

    Até as empresas ganham, se reduzirem os espaços de escritório para metade, ou menos, ou nenhum até.

  6. No meu caso é fácil, como tinha mulher e filhos a trabalhar/estudar também de casa, as constantes interrupções provacadas por ambos em conjunção ao número absurdo de reuniões, faziam com que sentisse extrema ansiedade em largar o trabalho às 18:00 depois de passar o dia a produzir quase nada.

    Quando dei por mim, andava a dormir mal devido à ansiedade, a acordar muitas vezes por volta das 4-5 da manhã para ir trabalhar o que não tinha “trabalhado” (reunioes tambem é trabalho!!!) no dia anterior devido às interrupções.

    É fixe estar a trabalhar de casa, mas não quando tens mais gente em casa que não sabe e/ou não pode separar o facto de estares em casa, de estares disponivel para eles.

  7. É porque a mairia das pessoas não sabe dizer não, trabalha de forma ineficiente (8h+ de jornada de trabalho), as estratégias da liderança são uma merda, abusos laborais, etc. etc. etc.

    Isto já foi dito até à exustão.

    Teletrabalho ou presencial, especialmente nesta fase, deveria ser facultativo. E para quem já trabalhou em teletrabalho antes da pandemia (como o meu caso), digo só isto: não tem nada a ver com o atual teletrabalho que é praticado na esmagadora maioria das empresas portuguesas. Há uma relação de confiança e entrega que é simplesmente mind blowing para o tipico gestor português que gosta de fazer micro gestão e depois a empresa não anda para a frente porque a macro gestão (que ele deveria fazer) não é feita.

Leave a Reply