
Quando era criança, no início da decada de 90, passava um anúncio na televisão que ainda hoje me arrepia. Creio que era a preto e branco. Começava-se a ouvir “Is there anybody out there?” dos Pink Floyd e a câmara aproximava-se de uma rapariga que se encontrava num fundo branco claramente desesperada. Ela tentava falar mas o som que se ouvia era ininteligível quase como um rugido. Eventualmente a câmara afastava-se dela, deixando-a sozinha à sua sorte, isto sempre acompanhado com a tal música dos Pink Floyd. Creio que era um anúncio ao SOS Voz Amiga ou algo do género. Mas gostava de saber se mais alguém se recorda disto?
Esta é a musica que acompanhava: [https://www.youtube.com/watch?v=fNLhxKpfCnA](https://www.youtube.com/watch?v=fNLhxKpfCnA)
8 comments
Lembro me disso exactamente por causar me arrepios. Mas nao sei sobre o que era.
Encontrei, https://www.youtube.com/watch?v=6oMxg4xa0qQ.
O outro PSA da mesma instituição, “Scream”, tmb é bem perturbador. Aliás, estas pubs institucionais são um mundo, fizeram mta cena hardcore pa crl.
Lembro me perfeitamente deste anúncio porque começava sempre a chorar de medo quando dava.
os que me ficaram mais na memória: a gaja que viaja com o urso com droga; o pai que se distrai e deixa o filho afogar-se no banho. era para meter medo mesmo.
Então e aqueles PSAs mais comicos como o do sucateiro a dizer como cada acidente de carro ocorreu? “Aquele adormeceu… E nunca mais acordou!”
Ou aquele clássico do cientista que pega num capacete de motociclista e num crânio e usa um martelo em cada um deles para simular um acidente. O crânio fica desfeito mas quando levanta o capacete vê-se que estava um gajo, que está meio zonzo, a usá-lo.
Lembro-me bem disso. Também me traumatizou até hoje. Ahah
Lembro-me perfeitamente. Para mim isso está gravado na mesma gaveta do caderno diário da rtp
Hoje encontrei um anúncio de publicidade institucional que na altura foi bastante polémico, aquele em que um padre oferece um preservativo a um casal de namorados. Quem se lembra?
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/polemica-sobre-o-spot-da-abraco/