Noutro dia estava na Steam a ver jogos e deparei-me lá com o [Metin 2](https://store.steampowered.com/app/550900/Metin2/) (que nem sabia que estava na steam) e lembrei me das horas que perdi com aquele jogo. Acho que desde o 7º até ao 9º devo ter jogado aquilo quase todos os dias no portátil do E-Escola, era sair da escola, chegar a casa e ir direitinho ao PC para jogar aquilo até dormir, ficar acordado até ás tantas às sextas feiras a “subir a torre”, enfim…

Na altura parecia que os putos todos ou jogavam aquilo ou conheciam alguém que jogasse, lembro-me perfeitamente de falarem no jogo em reuniões de pais, para terem atenção ao tempo que os miúdos passavam a jogar aquilo, essencialmente era o WoW dos pobres.

Alguém se lembra disso?

20 comments
  1. Joguei durante alguns anos. Mesmo sendo antigo tem um ou outro factor interessante mas não consegue competir nem de perto com outros mmos.

    Também é uma das cash shops mais extremas.

    Fica a nostalgia.

    *enter the east*

  2. Bons tempos, acordar ligeiramente antes do almoço e ficar a jogar a tarde toda. Minerar os Metin que apareciam enquanto se divagava pelo mapa, porque a partir de certo nível era só grind. Andar na gruta dos macacos para tentar sacar um cavalo e deixá-lo morrer à fome. Volta juventude!

  3. Joguei Metin 2 e o Metin foi o jogo que me despertou para o IT, construí um dos mais icónicos servidores PT e foi a minha experiencia com tudo o que é relacionado. Foi ali que dei os primeiros passos em códigos e servidores.

    Hoje agradeço pelos tempos perdidos em muitos jogos porque me fizeram despertar a paixão por este mundo e levaram-me uma das maiores empresas do mundo.

  4. Que saudades! Foi o meu primeiro MMO, tive uns bons meses durante o secundário colado neste jogo, até que o WoW me “salvou”.

  5. Bons velhos tempos! Muitas horas lá passei a jogar, o melhor de tudo foram as memórias e as amizades lá construídas em que algumas delas passaram mesmo para fora do mundo virtual e duram até ao dia de hoje!

  6. Foi sem dúvida o maior vício que tive até hoje, a um ponto que chegou a não ser saudável e tive de me “afastar à bruta” porque era impossivel controlar de form saudável e jogar só 2/3h por dia.

    Mas deixa muitas saudades aquelas party’s nos pretos e os duelos na cidade 1 dos azuis.

  7. Os meus irmãos mais novos eram colados a esse jogo. Chegaram a ter várias contas e até venderam uma ou outra julgo.
    Lembro-me que na escola os miúdos roubavam contas a quem acedia nos pcs da escola, pois os mafiosos instalavam um keylogger ou algo do género e ficavam com o acesso. Os mais honestos só roubavam os equipamentos.

Leave a Reply