Há atualmente uma discriminação a acontecer abertamente sobre qual a sociedade deve falar. A média de alturas dos homens portugueses é 1.73m, e são regularmente julgados negativamente por uma característica que não controlam e está dentro do normal. Este vídeo é apenas 1 episódio de O Amor Acontece.

Há atualmente uma discriminação a acontecer abertamente sobre qual a sociedade deve falar. A média de alturas dos homens portugueses é 1.73m, e são regularmente julgados negativamente por uma característica que não controlam e está dentro do normal. Este vídeo é apenas 1 episódio de O Amor Acontece. from portugal

27 comments
  1. Bem, por mim vejo a coisa assim:

    quem alinha neste tipo de programas, tem que estar preparado para ouvir de tudo.

    Sem algum “frisson” não há audiências, por isso não se queixem se depois são apelidados de baixotes e afins.

    Como diz o outro” quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele”

  2. Quem vai para um programa titulado “o amor acontece” com exigências deste género, como se estivesse a fazer um pedido por catálogo de “barbies” ou “kens”, realmente não consegue interpretar o significado do nome do próprio programa. Tenho pena dessas pessoas.

    Isto representa mais um exemplo de estupidificação (de parte) da sociedade. Infelizmente, não é um problema passageiro. Vai ser preciso batalhar muito que sejam cada vez mais as pessoas com uma inteligência mínima que lhes permita não se limitarem a julgar aparências e criar estereótipos.

  3. Também não percebo esta dualidade. Se fosse um homem a falar assim, era logo desdenhado porque cada um é como é e somos todas lindas à nossa maneira..Quando é a mulher a falar assim do sexo oposto, já é totalmente diferente. É uma jovem independente que sabe bem aquilo que quer. lol

  4. O único problema que há aqui é que a sociedade já regrediu e o homem se disser a mesma coisa cai-lhe tudo em cima.

    Ele devia ter dito “Eu preferia uma mulher mais magra e com os dentes direitos” e ai avaliávamos.

    A gaja é intragável, ele evitou uma bala.

  5. 156cm de altura… Já me senti mais frustrado por não encontrar mulheres que não apreciem pessoas baixas.

    A verdade também é que não me imagino com alguém (bastante) mais alta, >165cm.

    Mas é um no-no a altura, dizem elas…
    E isso até se vê nas apps de engate como o Tinder, onde na BIO inserem logo a altura delas e muitas até dizem logo que não querem “baixinho”…

  6. destes programas só se aproveitam as quarentonas/cinquentonas que vão pela brincadeira.

    de resto, dá sempre alguma vergonha alheira ver as gordas cabeleireiras que não querem menos do que um CEO de uma multinacional/modelo da Sleek ‘n Tears em part-time.

  7. Estão no direito delas, mas fosse ao contrário os homens e dar queixa e as coisas não iam ser pacíficas.

  8. Deixem de ser baixinhos. /s

    Não sei se é apenas impressão minha, mas parece-me que com cada geração os homens vão ficando mais altos. O meu primo é 8 anos mais novo que eu e tem 1,80 e tal. Os amigos deles também são todos mais altos que eu.

  9. Eu já fui rejeitado que me farta e não sou baixo. Por acaso um dos gajos que conheci com mais sucesso com gajas tem 1,68m. Mas o gajo até tinha uma boa cara, um carisma e charme muito elevados e também dinheiro. O gajo limpava cada gaja sem se esforçar muito.

    Sim a altura é uma componente na atração, mas existem outras, corpo, cara, cabelo, dinheiro, tamanho do pau, confiança, carisma, inteligência.

    Se um gajo começa a deixar que as inseguranças se metam no caminho está bem fodido. Há pessoal inseguro porquê é baixo, porque é careca, ou é feio, ou é burro, ou é muito ansioso, ou tem um corpo mal feito, ou tem um pénis pequeno/fino, ou é pobre, entre outras coisas.

    Eu não sei quanto a vocês mas se não é uma coisa é outra, existem sempre inseguranças. O truque é aceitá-las e se pudermos trabalhá-las.

  10. Uma amiga/ex disse que se eu fosse um bocadinho mais alto…
    Levou logo com um, se agr n fosses gorda…
    A cara das pessoas a minha volta..aii que mau que foste..
    Pois, fui eu que insultei a pessoa por algo que ela não pode mudar, certo?

  11. Faz-me lembrar de um desabafo nas redes sociais, que um amigo publicou, por frustração de isto lhe estar sempre a acontecer (ele mede cerca de 1,60m):

    “Senhoras do Tinder com pais que medem metro e meio:
    Sejam humildes como as vossas mães”

  12. O comentário final é muito bem apanhado.

    Vejo muito isso em colegas de trabalho da minha mulher…
    são demasiado exigentes em aspecto e estatuto e se calhar nem olham e nem conhecem homens que num segundo olhar podem ser muito mais interessantes do que os “solteirões” com que elas andam com carros descapotáveis e todos super bem arranjados…

    e estamos a falar de mulheres visualmente interessantes (uma delas até muito bonita) e que tb tem profissão exigente e que pode intimidar alguns homens.

    No fim acabam a entrar na 2a metade dos 30s sem sequer um namoro estável…

  13. Chama-se futilidade e é característica dos néscios.

    Mas eu diria que para o programa ter algum sucesso eles devem ter escolhido a dedo estas senhoras, porque aparentemente nenhuma delas teve a capacidade de perceber que esse tipo de afirmações são horríveis. Assim tão alienadas devem ser um bom partido realmente.

    Chega a ser melhor do que um programa de comédia isto. lol

  14. A gorda a dizer que gosta de homens magrinhos.

    Um homem na mesma situação era logo chamado de muitas coisas.

  15. É ok rejeitar e descriminar um gajo por ser alto, mas rejeitas alguem por ser gordo e solta-se os caes, e és gordofobico, e sim, ja vi muita gente a fazer esta hipocrisia.

  16. E eu que sou gaja de 1.80m? Se eu fosse a pensar como essas gajas seria solteira para sempre.

    Para não falar que se fossem os gajos a dizer “ah preferia uma mais magra” seriam logo crucificados.

Leave a Reply