Partidos “afinam” prioridades para OE, com esquerda a pedir controlo de preços e direita redução de impostos – Renascença/Lusa

13 comments
  1. Redução de impostos = controlo de preços com uma possível redução, aumento no salário e até melhor gestão de dinheiros, a partir do momento em que põem quase 1B€ numa empresa que está a falir e na miséria vê-se logo que temos uma péssima gestão do dinheiro dos contribuintes

  2. N se deve fazer nenhum dos dois.

    Controlo de preços é estupidez, empresas deixam de vender ou vendem noutro sítio, se isso acontecer.

    Baixar impostos é uma boa ideia, mas nesta altura de alta inflação é um erro, vai causar o prelongamento da inflação.Também pode até aumentar a inflação.

    Estado deve apenas apoiar pessoas/famílias em dificuldades. Reformar o SNS. Fechar a TAP. Controlar despesas/receitas.

  3. Os salários estão baixos, tem que se subir o salário mínimo.

    A inflação está alta, tem que se aplicar controlo de preços.

    Só gostava de ver um caso na história em que este tipo de medidas tenha resolvido a raiz do problema.

  4. Quando chegam ao poder arrumam a cassete até voltar á oposição; Uns não podem baixar os impostos e têm mesmo que aumentar porque os anteriores deixaram as finanças num caos. Outros não podem baixar os preços nem aumentar os salários porque os anteriores deixaram os estado num caos. Quando voltarem á oposição vão ao armário procura outra vez a cassete.

  5. La está a direita com a ideia que diminuir impostos é algo bom. Só os patrões é que ganham com isso! Temos de ser uns para os outros! O estado social tem de prevalecer!!

    Nunca mais nos enganam! Passos coelho foi a pior coisa que aconteceu a este país!! ✊

  6. Se calhar parte do problema é confundir o PS e o PSD com esquerda e direita e defendermos os mesmos como se fossem o nosso clube de futebol, esquecendo que no fundo são tudo abstrações mentais decididas pelas pessoas que lideram o partido em cada momento e só porque gosto das ideias de um partido não implica que todo o gajo e gaja que por lá passou fosse um génio, alguns foram uma merda. Esta forma de não assumir erros e negar a história é que afasta as pessoas destes 2 partidos e faz procurar por melhor representatividade.
    Na minha opinião, neste momento, os 2 parecem sanguessugas da grande herança recebida, com filiados reduzidos a papagaios das ideias do líder, seleção de membros para lugares públicos sem concurso, trocas de favores chocantes a que vamos assistindo passivamente, chegamos ao cúmulo de nem sentirem que precisam de justificar aos constituintes as escolhas que tomam com uma arrogância intelectual desrespeitosa em quem neles votou.

  7. Eu gostava era de ver incentivos às empresas que provassem que têm um mecanismo de avaliação justo, devidamente regulado e em que os colaboradores confiassem. Progressão na carreira é a única coisa que falha redondamente nas nossas empresas, acompanhando com isso fraca produtividade como resultado.

    Os nossos problemas são todos culturais, deixem os impostos quietos. Fala-se de impostos como se nos fôssemos os que mais impostos pagamos na Europa. Não somos de longe. Só temos é empresas a explorar tudo o que podem, tanto colaboradores como o estado com incentivos. Trazem zero retorno para a sociedade.

    Estou farto de ler neste Reddit, pessoal novo a dizer que se vai embora e o culpado não é o estado, é o chico espertismo de alguns que aproveitam dos outros!

  8. O controlo de preços é o caminho mais rápido para as filas nos supermercados e prateleiras vazias.

    Ia jurar que já vs disso algures… ah, foi na URSS e na Venezuela…

Leave a Reply