Agora são os Médicos Internos de Medicina Interna de todo o país que escrevem à Ministra da Saúde

12 comments
  1. No dia que os médicos todos se unam, baterem o pé e pararem com as horas extra fora da lei o SNS colapsa e a ministra ou demite-se ou vai ter que realmente fazer algo que não seja dar champions, palminhas e culpar os outros.

  2. A sorte dos governos é os médicos e enfermeiros não se unirem, no dia que isso acontecer cai o governo, é certinho, são as profissões com mais poder desde que estejam unidas e não se costas voltadas, é a sorte.

  3. Se percebi, este sindicato aponta 3 pontos principais:

    * “a remuneração proposta apenas para o trabalho suplementar não se coaduna com o nível de diferenciação e responsabilidade que o médico interno detém”[“coaduna” <=> Dar ou ter uma ligação ou relação harmoniosa com outros elementos.]
    * “a formação dos médicos internos se encontra comprometida”
    * “as medidas até hoje aprovadas são insuficientes para a resolução das dificuldades sentidas diariamente na prestação de cuidados”

    Por causa disto exige:

    * “melhores condições formativas e de trabalho, ”
    * “uma remuneração que reflita a nossa diferenciação, ”
    * “o cumprimento dos tectos máximos de horas extraordinárias e ”
    * “o cumprimento dos mínimos assistenciais nas equipas de urgência”

    e entrega:

    * “a nível individual e junto das respetivas administrações hospitalares a minuta de recusa de realização de mais de 150 horas extra/ano”
    * “minutas de escusa de responsabilidade sempre que estivermos destacados para trabalho em urgência e as escalas de urgência não estiverem de acordo com Regulamento n.º 915/2021 de 15.10.2021”

Leave a Reply