Alguém conhece este livro?

36 comments
  1. Bem, tecnicamente, tudo o que seja um conjunto de folhas prensado numa qualquer espécie de encadernação, pode ser considerado um livro.

  2. O Chunga por natureza anda por toda a cidade, principalmente nas zonas mais requintadas e turísticas de forma a dar a conhecer a todo o mundo a sua música a partir da sua coluna Bluetooth.

  3. Como está por ordem alfabética deve ser um tipo de dicionário de betos / calão ou algo do gênero da zona humor de uma livraria qq. Vai até uma fnac que eles devem saber.

  4. Cringe, O Livro.

    Escrito por um pseudo intelectual beto reprimido que se identifica com ” O Povo ” por causa daquela vez que se enganou na saída na 2a Circular e foi parar a Moscavide.

  5. Tendo em conta que só conheço mesmo é a Bimba y Lola, e não a outra marca de malas, assumo que este livro tenha sido lançado antes do auge da minha geração, ou simplesmente por alguém mais velho que acha que esta é a linguagem que os jovens usam, além de que há expressões/palavras de que não conheço.

  6. Jola não é beto. Nem está lá perto. Pelo menos aqui no norte de Portugal é mais usado pelos javardolas e tasqueiros com o seu célebre “Ó Zé manda aí uma jola fresquinha”.

  7. Beta que é Beta… À venda num supermercadp perto de si, para queimar tempo enquanto tosta a peida em Albufeira.

  8. A descriçao de “chunga” está bastante optimista, talvez “xunga” tenha outro significado, no geral um “xunga” é um “jovem” javardo pouco inteligente e com pouco respeito pela sociedade.

  9. A jola é de todos, betos e chungas, palavra do povo.

    Bejeca é que só é dito por gente com calças bege

  10. Parece ser um dicionário de calão qualquer. Estou a tentar pesquisar qual simplesmente pelas páginas, mais é difícil , há tantos.

  11. Como é que ainda ninguém mencionou o “estar de caso”? Isto é normal ouvir-se? Nunca tinha visto esta expressão.

  12. Nunca na minha vida ouvi um beto dizer jola. Aliás, não costumo ouvir muito sem ser em novelas que se passam na madragoa e costumam ser sempre os “pobres” a dizer

  13. Há uns 15 anos atrás havia um livro similar a este chamado “dicionário do diabo” ou um título muito parecido, talvez este seja uma versão moderna desse

  14. Umas observações. Claramente escrito por um beto indignado pela facto de o ser, jola não é só usado por betos, e essa definição de chunga é uma merda

Leave a Reply