Revista Visão, Califórnia da Europa. Norte americanos estão a chegar em força. Lideram atribuição de vistos gold e as autorizações de residência concedidas aumentaram 45%

30 comments
  1. >Procuram segurança, qualidade de vida, habitação e saúde mais baratos

    E vieram a Portugal fazer o quê?

    Deixem estar. Esqueci-me que Portugal é para o estrangeiro. O tuga que emigre.

  2. Amanhã foto op conjunta de Martelo e Costa: Costa a segurar o OE e Martelo a segurar a Visão.

    We’re so, but so and so much f…ed.

  3. Não se queixem! Aprendam mazé a andar de skate e a descer as ondas da Nazaré seus maricas

  4. Nao faz mal

    Eles vao abrir muitas companias que gao dar bastante trabalho aos tugas e eles querem saber da nossa cultura e comunidade

    /sss

  5. Ao pessoal que andava a chorar porque só os PS e os seus partidos satélite podiam impedir a direita de liberalizar tudo e mais alguma coisa na economia: enjoy 🙂

  6. Se viessem para criar emprego… agora vem para receber salarios acima dos nossos e inflacionar a economia local n

  7. Os problemas resolvem-se com o que está cá e não o que vem de fora. Pobres ou ricos, imigração descontrolada é problema.

    Vêm imigrantes pobres vão inundar o mercado de trabalho com mão de obra barata renovando ou intensificando a precariedade para o povo que anseia melhores salários, o Costa Silva diz que a imigração combate a falta de mão de obra, o que é treta, pois não há falta de gente para trabalhar simplesmente há falta de gente para explorar.

    No outro lado esta gente, que pode-se considerar rica, comparando com os portugueses, trazem salários de 150k dólares anuais no mínimo, média de 300 a 400k dólares anuais, logo grande poder de compra que vai penetrar no mercado nacional em várias vertentes, 1° imobiliário que já é um problema na questão de preços e oferta habitacional que vai descolar com a necessidade destes “expats” assim se chamam, em ter habitação. Se a oferta diminui e a procura é alta o preço também vais ser mais alto.

    O problema está no facto de virem para cá estar em teletrabalho ou aproveitar a pensão e destabilizar o anteriormente dito, ninguém te diz que eles vão construir um negócio cá, empregar 20, 30 trabalhadores com salários bons para pessoal com ou sem ensino superior. Não há evidência que demonstre isso logo assume-se que vão ser mais umas engrenagens desafinadas a destabilizar o funcionamento da economia nacional, que é o que é devido à produtividade.

    Claro depois há os danos colaterais culturais mas isso não é um problema da escala deste.

    Da california muita gente está a sair do estado pelo custo de vida, impostos altos, instabilidade e desigualdade social com sem abrigos a inundar as ruas da maioria das grandes cidades, outro motivo também que tmb influencia estes, é o peso da cultura woke, o que muita gente não discorda com as causas, o problema está em chatearem a malta com isso a toda a hora quando as pessoas só querem sossego e paz, isto fez com que muitos fossem morar para o Texas nomeadamente Austin.

  8. Os Californianos que se mudam para o seu país são os que estragaram a Califórnia, e agora está muito caro e muito destruído para eles viverem nele.

    Os Californianos normais, a maioria deles agricultores, são deixados no lixo que os ricos criaram.

    é uma pena dizer, mas eles vêm a fazer a mesma coisa nos EUA há anos, e agora eles estão a vir em sua direção.

    Além disso, desculpe, mas meu português é ruim. Boa sorte.

  9. Os Americanos que realmente passam dificuldades nos USA não conseguem mudar-se para cá. Isto é malta com posses que já vivia decentemente por lá. Resta saber o efeito que isto vai ter em Portugal.

  10. Os portugueses também fogem em massa para outros países em busca de algo que não têm aqui. E nós, na nossa pequena bolha, também nunca paramos para pensar no que os naturais das Alemanhas deste mundo pensam de nós.

Leave a Reply